Cidade

Bairro Vermelha recebe cursos do Programa Setre nos Municípios

Ao todo, 70 pessoas participam das capacitações.

Terça - 18/07/2017 às 16:07



O programa Setre nos Municípios, da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendorismo do Piauí (Setre), realizou, nessa segunda-feira (17), a aula inaugural dos cursos de Embelezamento e Corte e Costura, com cerca de 70 alunas, na Praça da Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, no Bairro Vermelha, em Teresina, .

O curso foi uma solicitação da associação de moradores do bairro, que pretendem oportunizar novos empregos para as mulheres da comunidade, aperfeiçoando e qualificando-as para o mercado de trabalho ou até mesmo a criação do próprio negócio.

Os cursos ofertados foram o de Embelezamento e Corte e Costura. No curso de Embelezamento, os alunos aprendem a secar, pranchar e cortar cabelos, além de fazer penteados e entender outros detalhes do mundo dos cabeleireiros. Já no curso de Corte e Costura, confeccionam kits para bebês com camisetas, calcinhas e casacos, e terão noções da confecção de roupas para adultos.

Tudo feito dentro das carretas itinerantes, que possuem salão de beleza e ateliê de costura montados com equipamentos de última geração, tudo isso num ambiente climatizado.

Ao final dos cursos, os participantes recebem os certificados que comprovam a aptidão para ingressar no mercado de trabalho.

O programa

O Setre nos Municípios tem como objetivo qualificar trabalhadores de comunidades carentes para investirem na melhoria da carreira profissional, por meio de cursos profissionalizantes.

O programa é itinerante e possui quatro caminhões que circulam por todo o Piauí, levando atividades práticas e teóricas com tecnologia de ponta, dispondo de uma estrutura necessária para a realização das ações.

Fonte: Governo do Estado

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: