Geral

Saci terá Centro Integrado de Segurança durante a Copa

Serão 150 homens fazendo a segurança nos dias de jogos do Brasil

Sexta - 08/06/2018 às 15:06



Foto: SSP - PI Reunião técnica na Praça do Saci
Reunião técnica na Praça do Saci

O bairro Saci, local que tradicionalmente recebe grande número de torcedores durantes os jogos do Brasil na Copa, ter um Centro Integrado de Segurança Pública, instalado na Praça das Palmeiras, além de policiamento em toda a extensão da avenida principal. Na manhã de hoje (8), a Secretaria de Segurança Pública realizou uma visita técnica para planejar local e estratégias na Operação ´Copa Saci´.

Para a Presidente da Associação de Moradores do Bairro Saci, Rute Matos, a preocupação é em virtude do aglomerado de pessoas. ´´ficamos preocupados, pois na última copa teve dias que somaram pelo menos 50 mil pessoas aqui e pensando nisso procuramos o Coronel Meneses que providenciou esse contato com a Secretaria de Segurança´´, afirma a Presidente.

O Coordenador do Centro Integrado de Segurança, Audivam Nunes, disse que após uma reunião ocorrida a pedido dos moradores do Saci, o Secretário de Segurança Pública determinou a instalação do Centro Integrado no bairro, ´´durante os jogos do Brasil teremos o Centro Integrado, com a mesma estrutura dos grandes eventos, com o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Strans e Guarda Municipal, além de monitorar toda a avenida com de câmeras de vigilância, bases elevadas e policiamento ostensivo com comunicação de rádio para proporcionar mais segurança ao público presente´´, destaca o Coordenador.

De acordo com Rogério Rodrigues, Gerente de Fiscalização da SDU/Sul, a fiscalização irá acontecer para que todo o evento seja organizado. ´´Os barraqueiros serão cadastrados e o pessoal que tem isopor, podem usar o canteiro central da avenida, deixando as calçadas livres para os pedestres´´, explica. Para o Coordenador Geral de Operações, Cel Márcio a visita é o momento de fazer as medições das áreas e calcular efetivo,´´o evento irá contar com policiamento especializado, policiamento de trânsito, Cavalaria, ROCAM, BOPE, RONE, todas as modalidades. Estamos aguardando agora a documentação legal do evento, que já foi encaminhada, onde a prefeitura deve baixar um decreto, o Ministério Público deve dar suas orientações ambientais, os limites de tempo e funcionamento”, enfatiza o Coordenador.

Participaram da visita técnica ao Bairro Saci, o Coordenador do Centro Integrado de Segurança, Capitão Audivam Nunes; o Coordenador Geral de Operações – CGO, Cel Márcio; a Presidente da Associação de Moradores do Bairro Saci, Rute Matos; o Gerente de Fiscalização da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sul, Rogério Rodrigues; o Comandante do 6º BPM, Cel Meneses; o Ten Cel Rodrigues, Comandante Metropolitano II; o Cap Nunes, da Ciptran, com o objetivo de identificar pontos estratégicos do policiamento, delimitar fluxo de veículos e pessoas.

Fonte: SSP-PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: