Bairro Dirceu terá escola profissionalizante e atenderá 1.440 alunos


Nova escola profissionalizante do Dirceu

Nova escola profissionalizante do Dirceu Foto: Raoni Barbosa / SEDUC Piauí

A equipe técnica da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) fez uma vistoria na obra do novo Centro Estadual de Educação Profissional José Pacífico Neto, na região do grande Dirceu. A secretária Rejane Dias e o controlador geral, Nuno Kauê Bezerra, também participaram da visita.

O centro terá capacidade para atender até 1.440 alunos nos três turnos, oferecendo ensino regular integrado com o ensino profissionalizante.

De acordo com o engenheiro da obra, Robério Alves Pereira, foram construídas dez salas de aula, uma biblioteca com elevador para os portadores de deficiência, um refeitório com capacidade para 600 pessoas, auditório com capacidade de 200 pessoas, uma quadra poliesportiva coberta e uma grande área externa para atividades extraclasse. "Os alunos terão ainda laboratórios de informática, enfermagem, manutenção de computador, biologia, química, física e mecânica", afirma.

"É com muita alegria que volto a visitar o canteiro de obras da nossa escola profissionalizante do bairro Dirceu. A parte física já esta concluída e agora estamos trabalhando para colocar climatizadores em todas as salas de aula. Há poucos dias atrás estive em Brasília e conseguimos autorização do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para utilizar cerca de R$ 18 milhões, já pactuados em convênios, com o propósito de mobilizar e comprar itens de laboratórios para equipar esta escola e também a escola profissionalizante de Esperantina", explica a secretária Rejane Dias.

Segundo a diretora da Unidade de Educação Profissional (Uetep), Adriana Moura, a próxima providência da Seduc é fazer um estudo da demanda de oferta de cursos profissionalizantes para a região. Ela explica que, para isso, a 21ª Gerência Regional de Educação fará um levantamento na própria comunidade, para saber quais são os cursos que a comunidade deseja. "Nossa expectativa é entregar esta obra em pleno funcionamento até o final do ano e, com certeza, será um grande presente para a comunidade do Dirceu", garante a secretária de Educação.

Fonte: CCom Piauí

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: