Bairro Alto da Ressurreição terá novo Polo de Academia da Saúde

Inauguração do prédio acontece na tarde desta sexta-feira (18), a partir das 17h


Firmino Filho

Firmino Filho Foto: Piauí Hoje

A população do bairro Alto da Ressurreição, zona sudeste de Teresina, receberá nesta sexta-feira (18) um novo Polo de Academia da Saúde. A solenidade de inauguração integra a programação do aniversário de 165 anos da capital. 

O novo Polo de Academia está anexo a Unidade Básica de Saúde que trabalha com quatro Equipes de Saúde da Família, atendendo a aproximadamente 10.500 pessoas residentes no bairro. A academia foi construída em uma área de 70,03 m² e mais 254,24 m² de área para atividades externas. A obra custou R$ 177.235,57.

“Este é o segundo Polo de Academia da Saúde que entregamos durante as comemorações do aniversário de Teresina, dentro da política de acolhimento. Hoje, toda a cidade tem Unidades Básicas de Saúde que tem como principal missão a promoção da saúde", afirma Sílvio Mendes, presidente da Fundação Municipal de Saúde.
 
O nome deste prédio é uma homenagem a Raimundo Nonato de Morais, professor de Educação Física, coordenador de curso e chefe do departamento por diversas vezes, sendo conhecido como professor linha dura pelos alunos. Permaneceu na ativa como professor titular das disciplinas Biometria e Introdução ao treinamento desportivo, até seu falecimento em 2003.

A academia Raimundo Nonato de Morais será inaugurada na tarde desta sexta, a partir das 17h. O prédio fica localizado na Rua Alto Piauí, 7013, bairro Alto da Ressurreição.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: