Cidade

Bairro Alto da Ressurreição recebe novo Amor de Tia

Projeto proporciona cuidado às crianças e serviços voltados para as mães

Segunda - 16/04/2018 às 11:04



Foto: Ascom Projeto Amor de Tia.
Projeto Amor de Tia.

A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM) extá expandindo o projeto Amor de Tia. A comunidade do Alto da Ressurreição, zona sudeste da cidade, terá uma creche do programa, que, além de atender às crianças, também trabalha com serviços voltados para as mães. O programa já funciona no bairro Matadouro, zona norte.


A equipe da SMPM esteve reunida com a comunidade para explicar o funcionamento do projeto. Segundo Macilane Gomes, secretária da Mulher, o objetivo era mostrar para a comunidade o projeto de intervenção que envolve dois segmentos da família, a mãe e a criança. “Foi explanado para a comunidade. Mais de 50 pessoas compareceram e reconheceram a importância do programa, principalmente no enfrentamente à violência contra a mulher”, afirmou.


Além de moradores da região do Alto da Ressurreição, estiveram presentes diversos parceiros do projeto, como a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Uninovafapi, Estácio Ceut, Cras Sudeste III e agentes de saúde.


As mulheres da região que quiserem participar devem procurar o Cras Sudeste III para inscrição. O Amor de Tia funciona desde 2015 no bairro Matadouro e proporciona empoderamento para as mulheres por meio da capacitação profissional, social e cuidado à saúde, enquanto seus filhos estão sendo cuidados pelo programa.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: