Arte e Cultura

Baile define Rei e Rainha da Da Pessoa com Deficiência do Carnaval 2018

A festa de escolha das majestades do Carnaval continua hoje e amanhã

Quinta - 18/01/2018 às 13:01



Foto: Ascom Baile define Rei e Rainha da Da Pessoa com Deficiência do Carnaval 2018
Baile define Rei e Rainha da Da Pessoa com Deficiência do Carnaval 2018

Nessa quarta-feira (17), os candidatos a Rei e Rainha da Pessoa com Deficiência deram início à seleção das majestades da folia de momo em Teresina. O evento, que acontece no espaço de eventos 2 do Teresina Shopping, prossegue nestas quinta-feira (18) e sexta-feira (19), com a escolha do Rei e Rainha da Terceira Idade e Rainha Trans, respectivamente.

Cesário Hélio Teixeira, de 38 anos, que é atendido no Centro Dia de Referência, foi escolhido como novo Rei da Pessoa com Deficiência. E Suely da Conceição Silva, de 42 anos, atendida no Centro de Referência de Assistência Social Norte II (CRAS-Norte II), foi escolhida a nova rainha.

"Minha vida sempre foi em teatro, carnaval e circo. Eu adoro fazer tudo isso porque leva alegria para quem se sente só. Nós fomos feitos para viver, não podemos ficar dentro de casa escondidos, temos que aproveitar a vida", diz Suely da Conceição, Rainha da Pessoa com Deficiência do Carnaval 2018.

Samuel Silveira, secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), parabenizou os participantes e lembrou que o direito ao lazer é para todos e fundamental para as pessoas com deficiência.

“A Prefeitura de Teresina, em particular a Semcaspi, se sente muito feliz em, mais uma vez, promover essa atividade, que é de alegria e traz vida para a nossa cidade. É gratificante ver a alegria no rosto dessas pessoas em participar desse momento, que é destacado no calendário nacional, mas Teresina acolheu de uma forma especial. Quero parabenizar a todos os participantes desse primeiro dia e agradecer por tornarem essa festa ainda mais bonita”, frisa o secretário Samuel Silveira.

Suelênia Barros, gerente de Proteção Social Básica da Semcaspi, lembra que "a Prefeitura de Teresina sempre pensa nesse evento como algo grandioso, que mobiliza todas as comunidades e que já faz parte do calendário cultural da capital. Quando chega esse período eles ficam ansiosos, e é lindo ver tantas pessoas com deficiência procurando participar desse momento, motivadas e motivando outras pessoas a participarem", conclui Suelênia Barros.

Os candidatos para Rei e Rainha da Terceira Idade do Carnaval de Teresina em 2018 já foram pré-selecionados no dia 5 de janeiro. Eles se apresentarão em dupla para a seleção final, que acontece no dia 18 de janeiro. Já a escolha da Rainha Trans de Teresina 2018 acontece no dia 19 de janeiro. O concurso para eleger a Rainha Trans acontece pela segunda vez na capital.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: