Arte e Cultura

Baile a fantasia anima carnaval dos idosos nesta sexta (2) em Teresina

A festa começa às 8h30, no Centro de Convivência Marly Sarney

Sexta - 02/02/2018 às 10:02



Foto: Reprodução Foto
Foto

O mês de fevereiro começou e o clima de carnaval já está presente nas instituições vinculadas à Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi). Nesta sexta-feira (2), o Centro de Convivência Marly Sarney realiza um Baile a Fantasia com os idosos, a partir da 8h30 da manhã.


O evento vai receber cerca de 70 idosos que já participam das atividades diárias voltadas para a terceira idade atendidos no espaço. A festa conta ainda com a presença do Rei e Rainha da Terceira Idade e do Rei e Rainha com Deficiência.


Para Nilberto Soares, organizador do evento e orientador social do Centro de Convivência, ações festivas como essas promovem dois pontos importantes para esta faixa etária. “Levantam a autoestima dos idosos, porque eles se enfeitam, se produzem e percebem que podem ser felizes. Além de fortalecer o convívio social, evitando ficarem isolados e, muitas vezes, até depressivos. Muitos trazem as famílias deles para a festa e tudo isso fortalece os vínculos sociais e familiares”, explica Nilberto Soares.


“Teresina tem como tradição cuidar bem dos nossos idosos e um desses momentos mais relevantes é o carnaval. O Marly Sarney se destaca pela alegria, pelo envolvimento dos servidores e idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Não temos dúvida de que esta sexta será um dia festivo para a Assistência Social do município”, afirma o secretário da Semcaspi, Samuel Silveira.


Os Centros de Convivência da capital são unidades de atendimento que têm como objetivo oferecer serviços que visam ao desenvolvimento de atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável e no desenvolvimento da autonomia. Essas instituições são vinculadas à Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi). O Centro de Convivência Marly Sarney está localizado na Rua Jonatas Batista, 877, no Centro. O telefone para contato é o 3221-7850.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: