Geral

B-R-O-BRÓ: Defesa Civil previne sobre incêndios no Piauí

Ao final do curso, os alunos serão inclusos em um plano de trabalho da Prefeitura de Teresina

Segunda - 03/09/2018 às 18:09



Foto: Ascom Foto
Foto

Nesta segunda-feira (03), a Defesa Civil Municipal de Teresina ministrou palestra na abertura do Curso de Brigada Florestal ofertado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). O órgão detalhou para os alunos as ações da Prefeitura de Teresina, por meio da Defesa Civil, no que tange à prevenção e combate aos incêndios nesse período do B-R-O-BRÓ.

“A Defesa Civil se fundamenta na necessidade de repassar aos alunos a importância do curso, já que, ao final, eles serão inclusos em um plano de trabalho da Prefeitura de Teresina, juntamente com a Defesa. Os alunos serão imprescindíveis nas ações de combate às queimadas, através das brigadas de incêndio”, comenta Sebastião Domingos, membro da Defesa Civil.

O órgão municipal já iniciou as ações preventivas, com a realização de palestras com orientações de prevenção às queimadas. A primeira foi realizada no Acampamento 8 de Março. O cronograma que está sendo articulado pelo órgão prevê a realização de mais palestras na região da Cacimba Velha, Cerâmica Cil, povoado São Vicente, entre outros.

A população pode solicitar uma palestra em sua região junto à Defesa Civil via ofício dirigido à Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi). A secretaria está localizada na Rua Álvaro Mendes, 861, Centro. Em caso de dúvidas ou denúncias, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil Municipal de Teresina, gratuitamente, através do número 153.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: