Ayres Brito recebe Colar do Mérito do TCE no dia 23

Brito fala sobre os TC e o fortalecimento da democracia


Ex-ministro do STF, Ayres Britto

Ex-ministro do STF, Ayres Britto Foto: Reprodução

Como parte das celebrações pelos 117 anos de existência, comemorados oficialmente no dia 30 de agosto, o Tribunal de Contas do Estado do Piauí vai homenagear o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Carlos Ayres Britto, com o Colar do Mérito do TCE-PI. A outorga acontece no dia 23 de agosto, quando Ayres Britto também faz palestra no auditório do TCE-PI sobre “Os Tribunais de Contas Como Instrumento de Fortalecimento da Democracia Brasileira”.

Para o presidente do TCE-PI, conselheiro Luciano Nunes, será uma grande honra receber o ministro Ayres Britto. “Trata-se de um dos homens mais cultos da magistratura brasileira, com vários livros publicados, e de uma experiência e vivência riquíssima nas lides jurídicas. Sua palestra certamente será muito enriquecedora para todos nós”. 

Sergipano de Propriá, Carlos Ayres Britto foi eleito em abril de 2012 presidente do STF, para o biênio 2012/14, mas deixou o cargo em novembro de 2012, às vésperas de completar 70 anos, na época idade limite para aposentadoria compulsória dos servidores públicos. 

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: