Avião com piauienses faz pouso de emergência em Salvador

salvador pouso piauiense avião


 Um avião da companhia aérea Gol, que fazia o voo de numeração 1570, saindo do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro (RJ), com destino a Teresina (PI), teve uma pane e uma turbina que teria explodido, na madrugada de ontem (4). Devido ao problema a aeronave foi desviada e fez um pouso em Salvador (BA). Uma das passageiras é filha do vereador Édosn Melo (PSDB). Pelo twitter ele tranqüilizou os amigos e parentes afirmando que a filha teve apenas um grande susto.
O avião partiu por volta da 0h20 e tinha previsão de aterrissar no Aeroporto Petrônio Portela, zona Norte da capital do Piauí, às 4h20. No entanto um barulho de uma explosão pôde ser escutado pelos passageiros. As informações são do portal 180graus.
O 180 grais informa, citando um passageiro de nome Sandro Silva, que foi um deus nos acuda. “Passageiros entraram em pânico e começaram a gritar pedindo socorro, outros rezavam. O piloto tentou tranquilizar e teria dito que “não era nada demais”, diz o informativo. As aeromoças também foram até alguns passageiros e tentaram controlar a situação.

Sandro Silva, que é administrador de empresas tinha ido ao Rio de Janeiro fazer alguns trabalhos pela Eletronorte e voltava para Teresina com centenas de pessoas que estavam apavoradas com a situação. Alguns dos outros passageiros voltavam da capital fluminense após um fim de semana do Rock In Rio.
PÂNICO GERAL
“Na verdade viríamos em um voo da companhia aérea Azul, mas este foi cancelado por conta do fechamento do Aeroporto Santos Dumont. Todos foram conduzidos então para este voo da Gol. Tudo ia bem quando escutamos o barulho da turbina explodindo. Ficamos por muito tempo sobrevoando, com apenas uma turbina e os funcionários da Gol tentando acalmar todo mundo. Mas era grande o medo. Foi um voo terrível. Foi quando o piloto fez um pouso forçado no Aeroporto de Salvador-BA e depois fomos levados para outro avião da mesma empresa. Mas percebemos que na hora um pessoal do Corpo de Bombeiros foi acionado e o avião ficou na pista. Foi um pânico geral. Eu e as outras pessoas dissemos que iriamos denunciar porque a Gol não demostrou preocupação alguma. Um absurdo”, afirmou.

Aassessoria da Go encaminhou um esclarecimento informando que não houve explosão de turbina, mas sim uma "diminuição de potência". Por telefone, a assessoria explicou que as vezes um ou outro passageiro pode ter piorado a situação, ficando com medo, mas o procedimento da companhia aérea sempre foi o de tranquilizar os passageiros. "A companhia lamenta pelo desconforto, mas ressalta que a segurança de seus clientes e colaboradores é item prioritário em sua política de gestão", diz a nota.

Fonte: agencias

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: