Aviação de Israel ataca Gaza em represália a disparo de foguete

Três horas mais tarde, o Exército israelita anunciou a retaliação


Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa Foto: Amir Cohen/Reuters

A força aérea israelita atacou, nesta segunda-feira (7), posições militares do Hamas na faixa de Gaza, em resposta ao disparo de um morteiro lançado a partir do enclave, informou o Exército. "Um morteiro disparado de Gaza na direção de Israel foi identificado e interceptado pelo sistema de defesa aérea 'Iron Dome'", informaram as Forças de Defesa de Israel, na conta oficial da rede social Twitter.

Três horas mais tarde, o Exército israelita anunciou a retaliação. Aviões de combate e helicópteros atacaram "alvos terroristas em acampamentos militares do Hamas" no norte da Faixa de Gaza, segundo os militares.

O enclave é controlado desde 2007 por aquele movimento extremista islâmico. Depois de várias escaladas de violência na faixa de Gaza, entre o Hamas e Israel, a calma prevaleceu nas últimas semanas.

O Hamas e Israel travaram três guerras desde 2008. Desde o o início dos protestos em Gaza, a 30 de março do ano passado, designada "Marcha do Retorno", pelo menos 240 palestinos morreram após ataques israelitas. Com informações da Lusa.

Fonte: Noticias ao minuto

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: