Avenidas serão interditadas a partir das 8h deste sábado para o Corso

Vias Desfile Guinnes Book Sábado Corso


Corso

Corso Foto: portaldaclube

Durante o maior desfile de carros decorados do mundo pelo Guinnes Book, 10 avenidas e uma ponte ficarão interditadas desde às 8h de sábado (7). Por conta do Corso de Teresina, as principais vias da Zona Leste, Norte e Sul da capital estarão fechadas para o tráfego de veículos e a rota das linhas de ônibus também foram alteradas.

Segundo o coronel Jaime Oliveira, diretor de Operação e Fiscalização da Strans, faixas foram colocadas antecipadamente em pontos estratégicos para avisar aos motoristas das interdiçoes. "Containers serão instalados em todos os retornos das avenidas Marechal de Castelo Branco e nas vias públicas que ficam perpendiculares a Avenida Raul Lopes, onde será realizado o desfile dos caminhões. Também vamos instalar barreiras de metal de 1,5 metro na ponte da Primavera, para que a faixa da direita seja exclusiva para os pedestres", explicou.

Além da Raul Lopes (local do desfile), as avenidas Marechal Castelo Branco (sentido Sul-Norte), Duque de Caxias (sentido Norte-Leste), Petrônio Portella (sentido Leste-Norte), Universitária (a partir do balão da Avenida Ininga) e a Ponte da Primavera ficarão bloqueadas. Todas as outras vias estarão livres, incluindo as pontes Wall Ferraz, Estaiada e Juscelino Kubitschek, na Avenida Frei Serafim.

Outras vias que serão fechadas são: avenidas coronel Costa Araújo, Senador Cândido Ferraz, Elias João Tajra e Jóquei Clube nos trechos compreendidos entre a Raul Lopes e a Avenida Ininga, já a Avenida Universitária a partir do balão da Avenida Ininga. As ruas João Emílio Falcão Anfrísio Lobão e prolongamento das ruas Manoel Castelo Branco e das Tulipas também serão interditadas nos pontos que ligam a Raul Lopes a Avenida Ininga. Além das alças da Ponte Estaiada.

Alterações das linhas ônibus

Para evitar problemas no trânsito e principalmente no transporte público, a Strans fez alterações no tráfego. Nas rotas de ônibus, as alterações dever ser feitas a partir das 5h deste sábado (7), dia da festa. Veja completo todas as rotas!

De acordo com o gerente de Fiscalização e Controle de Transportes Públicos da Strans, Vinícius Rufino, as mudanças dos itinerários dos coletivos foram feitas levando em consideração a realização do Corso, mas que pontos de táxis e mototáxis estarão localizados nas ruas perpendiculares a um quarteirão da Avenida Raul Lopes.

"Estamos orientando as pessoas a optarem pelo o uso de táxi, mototáxi ou transporte coletivo para irem ao evento pois é mais seguro. Os pontos de táxis ficarão localizados nas avenidas Coronel Costa Barros, Elias João Tajra, Jóquei Clube, no Balão da Avenida Universitária e no acesso à Potycabana. Já os pontos de mototáxis ficarão nas ruas Anfrísio Lobão, José Paulino e Senador Cândido Ferraz", destacou.

Ainda de acordo com a gerente da Strans, as empresas de transporte coletivo já comunicaram os desvios nos percursos para seus motoristas. Os ônibus que circulam na Zona Leste via Shopping Riverside farão o desvio na Avenida Nossa Senhora de Fátima, seguindo pela Avenida João XXIII.

Os coletivos que fazem a Zona Norte e Sul via Shopping seguem direto na pela Avenida João XXIII, fazendo o retorno pela Rua Miguel Arcoverde. Os ônibus da Zona Norte no caminho de ida para o Centro fará o percurso normal pela Avenida Duque de Caxias e na volta do centro para o bairro seguirá pela Avenida Centenário entrando pela Avenida Território Fernando de Noronha e seguindo percurso normal.

Os transportes coletivos da Zona Sudeste via Shopping com destino ao centro seguirão pela Avenida João XXIII, entrando na rua Miguel Arcoverde, após segue curso normal e na volta, centro/bairro, o desvio será pela rua Pedro Conde, após segue o percurso normal.

Com relação aos desvios dos ônibus da Zona Sul via Barão de Castelo Branco com destino ao Centro, o desvio será pela Avenida São Raimundo e na volta do centro para o bairro os ônibus passarão pela Rua João da Cruz Monteiro/Avenida São Raimundo.

Percurso

A concentração do Corso de Teresina 2015 vai acontecer a partir das 15h deste sábado, com o percurso de 12 km de extensão. O desfile será realizado a partir do início da Avenida Marechal Castelo Branco, no balão próximo ao CFAPI. Desse ponto o corso segue pela avenida até o balão em que a Marechal cruza com a Avenida Duque de Caxias. Ele segue pela avenida, usando a contramão (deixando a outra faixa livre), retorna pela Avenida Petrônio Portela, também pela contramão (deixando a outra faixa livre), atravessando a ponte e prosseguindo pela Avenida Raul Lopes. O trajeto percorrerá toda essa avenida acabando no balão de acesso a Ponte Wall Ferraz, onde será a dispersão.

Fonte: globo.com

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: