Cidade

Mais quatro avenidas de Teresina terão velocidade reduzida a partir de amanhã (4)

Quarta - 03/05/2017 às 15:05



Foto: Chico Escolano/EPTV Atualmente o limite permitido é de 70km/h e passa agora para 60km/h
Atualmente o limite permitido é de 70km/h e passa agora para 60km/h

A partir de amanhã (4), as avenidas Raul Lopes, Cajuína, Ipês e Maranhão terão redução no limite de velocidade. Atualmente o limite permitido é de 70km/h e passa agora para 60km/h.

De acordo com o diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, a mudança da velocidade nas vias visa proporcionar mais segurança para todos. “Temos diariamente um grande fluxo de veículos e pessoas circulando por essas vias públicas. Fizemos um trabalho de readequação da sinalização para que comece a valer a nova velocidade, assim estamos trabalhando por um trânsito menos danoso”, acrescentou.

Falcão ressalta que a primeira via a passar por essa mudança foi a avenida Lindolfo Monteiro, e o resultado foi extremamente positivo. “Já percebemos uma melhoria considerável no trânsito da Lindolfo Monteiro, inclusive, algumas pessoas agradecemos pela mudança da velocidade”, complementou.

A velocidade tem sido um fator considerável no agravamento dos acidentes de trânsito ocorridos na capital. “Estamos fazendo esses ajustes para proteger as pessoas e proporcionar mais segurança nas vias públicas, especialmente, nos locais que têm uma maior movimentação”, finalizou.

Assim como foi realizado na Avenida Lindolfo Monteiro, nessas vias também será realizado um trabalho educativo até que as pessoas se acostumem com a mudança.

Fonte: Com informações da PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: