Cidade

Avenida Rossini Morada tem previsão de entrega para o mês de agosto

Plano de mobilidade urbana promoverá benefícios no acesso aos bairros da zona Leste

Quinta - 14/06/2018 às 14:06



Foto: Ascom Avenida Rossini Morada
Avenida Rossini Morada

Contemplando a comunidade do grande Vale do Gavião, a Avenida Rossini Morada segue para sua fase final, com previsão de entrega para o mês de agosto deste ano. De acordo com a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste, o plano de mobilidade, que está sendo executado na zona Leste de Teresina, pretende melhorar o acesso a vários bairros da região, gerando fluidez do tráfego.

O investimento licitado para a obra é no valor de R$ 1.602.616,77, através de convênio entre a Prefeitura de Teresina e a Caixa Econômica Federal.

Para o superintendente de Desenvolvimento Urbano Leste, João Pádua, “a obra proporcionará uma economia de tempo de tempo para os moradores da região. Estamos muito felizes e ansiosos para a concretização de mais um plano de mobilidade urbana na zona Leste de Teresina”, destacou o superintendente João Pádua.

Segundo o superintendente executivo e engenheiro da SDU, Ângelo Cavalcante, o projeto tem como finalidade implementar e continuar a via que dará acesso à Avenida Presidente Kennedy ao bairro Vale do Gavião, considerada hoje a área da zona leste que mais cresce, tanto com investimentos públicos quanto privados.

“Com a terraplanagem e a implantação do asfalto concluída, no momento a SDU está concluindo os serviços de meio fio e sarjetas. A construção do bueiro, que estava em andamento, já foi concluída e garantirá uma melhor transposição das águas pluviais na via. A intervenção visou garantir uma boa impermeabilização das águas no solo e a segurança da população”, disse Ângelo Cavalcante.

O órgão informou ainda que um pequeno trecho sem pavimentação já teve início por meio de mais um contrato. A execução do trecho, com a aplicação do asfalto, fará a ligação total da via. Para o morador do Vale do Gavião Paulo Saraiva a implantação do asfalto vai melhorar muito o tráfego dos moradores. “Ainda bem que a obra está avançando, estamos ansiosos pela entrega”, afirmou.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: