Cidade

Avenida Rossini Morada tem parte da pavimentação asfáltica concluída

No momento, a via recebe também os serviços de meio fio e sarjetas
Fonte: PMT | Editor: Redação 22/01/2018 09:11
Avenida Rossini Morada Avenida Rossini MoradaFoto: Ascom

A implantação da Avenida Aviador Rossini Morada teve sua construção retomada e contemplará a comunidade do grande Vale do Gavião com melhorias e fluidez do tráfego na região Leste da cidade. Em fase de aplicação asfáltica e trecho parcialmente executado, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU Leste) garante a conclusão total da via que terá 1.180 metros e deve proporcionar economia de tempo à comunidade local.

Ao todo, a obra soma investimentos já licitados no valor de R$ 1.602.616,77 através de convênio entre a Prefeitura de Teresina e a Caixa Econômica Federal. Segundo o superintendente da SDU Leste, João Pádua, a obra, entre tantos benefícios, deve gerar uma economia de tempo para a população da região, assim como também desafogar o trânsito.

“O projeto tem como finalidade implementar e continuar a via que dará acesso à Avenida Presidente Kennedy ao bairro Vale do Gavião, considerada hoje a área da zona Leste que mais cresce, tanto com investimentos públicos, quanto privados”, disse o gestor.

“Os serviços de terraplanagem e corte da terra deram o pontapé inicial da obra e agora estão concluídas. No momento iniciamos o capeamento asfáltico com a parte de aprimação. Parte da via já recebeu pavimentação e, concomitantemente, os serviços de meio-fio e sarjetas, uma vez que a execução contempla uma parte extensa da via”, contou o superintendente executivo, Márcio Sampaio. “Já concluímos a parte referente aos bueiros que cortam a via. Estamos fazendo o asfalto por etapas, mas seremos ágeis e cumpriremos o cronograma de trabalho”, garantiu.

Para o presidente da Associação de Moradores do Vale do Gavião, Mariano Júnior, o retorno da obra é fruto do esforço da comunidade, que será a principal beneficiada. “Já conquistamos muita coisa boa para nosso bairro e vamos continuar avançando, pois juntos somos mais fortes”, contou.


Comentários