Cidade

Avenida Rio Poti passará a ser sentido único a partir de sábado (12)

Mudança vai melhorar o fluxo de veículos na região

Quarta - 02/05/2018 às 18:05



A partir de sábado (12), a Avenida Rio Poti passará a ser sentido único (Oeste/Leste), no trecho entre as Avenidas Ininga e Kennedy, na zona Leste cidade. A medida foi tomada em virtude do aumento de fluxo de veículos na área. Com a mudança a expectativa é que o local terá um melhor ordenamento no fluxo dos veículos e ainda proporcionará mais segurança para os pedestres que circulam na área.

De acordo com Diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, as mudanças que foram feitas nas vias públicas que ficam próximas a esse corredor aumentaram o fluxo de veículos, por isso a necessidade de transforma a via em sentido único.  “O carros poderão circular no sentido Avenida Ininga / Kennedy. Essa é mais uma medida para organizar o fluxo de veículos no local. Agora esse novo equipamento dará mais fluidez na área”, disse.

Falcão ressalta que com o crescimento da frota de veículos e com o surgimento de novos polos geradores de tráfego, as intervenções estão cada dia mais necessárias. “A cidade cresceu e com ela a frota de veículos, por isso existe essa necessidade constante de medidas para organizar e garantir a circulação com segurança das pessoas e dos veículos”, finalizou.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: