Avenida Projetada tem obra de implantação asfáltica retomada

Obra de mobilidade urbana soma investimentos de R$ 578.181,33 mil


Avenida Projetada

Avenida Projetada Foto: Reprodução

A Prefeitura de Teresina retomou a obra de implantação do asfalto na Avenida Projetada, que fará uma importante ligação com a Avenida Zequinha Freire. Segundo Angelo Cavalcante, gerente executivo da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste), a empresa contratada responsável pelas obras na região já executou quase 50% dos serviços previstos no cronograma e a SDU garante a conclusão total da via.

Iniciada em 2016, a avenida teve um trecho parcialmente executado com a implantação asfáltica. “Nessa nova fase, vamos contemplar os serviços de drenagem superficial, que contempla meio fios e sarjetas, asfalto e calçadas acessíveis, além de providenciar a iluminação da via. Seremos ágeis e cumpriremos o cronograma de trabalho”, assegura Angelo.

Para o frentista Antônio Francisco Chagas, a obra traz melhorias significativas para a mobilidade na avenida. “O fluxo de carro já começa a aumentar. Antes já era bom e agora vai melhor mais ainda”, declarou.

Com extensão de aproximadamente 580 metros, a obra da Avenida Projetada, localizada em trecho entre a Avenida Zequinha Freire e Avenida II, no bairro Orgmar Monteiro, possui fonte de recursos oriundos de Convênio Federal e contrapartida do Poder Municipal, somando R$ 578.181,33 mil, com prazo de execução de 120 dias.

De acordo com Antônio Marcos, morador da região, os serviços que estão sendo executados são importantes e irão beneficiar toda a comunidade da zona Leste. “Nossa mobilidade melhora e a opção de acesso aos demais bairros também”, disse.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: