Cidade

Avenida Francisco Mendes recebe obra de recapeamento asfáltico

A obra é de curta duração, com previsão de conclusão em dez dias

Quinta - 09/08/2018 às 19:08



Foto: Ascom Avenida Francisco Mendes
Avenida Francisco Mendes

A Prefeitura de Teresina segue com ações que garantem melhorias na mobilidade urbana. Ainda esta semana, inicia a fresagem, visando o recapeamento asfáltico, na Avenida Francisco Mendes, na zona Norte, via de acesso para a Avenida Marechal Castelo Branco. A obra representa um investimento de R$ 157 mil, com recursos provenientes de um convênio entre o poder municipal e o Ministério das Cidades.

De acordo com coordenador de asfaltamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), Daniel Pereira, a Prefeitura está trabalhando intensamente na melhoria do asfalto de importantes vias da cidade.

“Recentemente fizemos a Av. Raul Lopes, Av. Jockey Clube e estamos recapeando as avenidas Kennedy e Odilon Araújo. Na zona Norte, iremos revitalizar as vias no entorno do Shopping Rio Poty, por serem bastante movimentadas. Hoje, iniciamos a Av. Francisco Mendes onde faremos o recapeamento de 840m, trecho entre Av. Marechal Castelo Brando e a Rua Orlando Rolo. Iniciaremos arrancando o asfalto antigo para nivelar o piso e depois aplicar uma nova camada de pavimento”, comentou coordenador.

Ainda sobre a obra, Daniel Pereira explicou que a Av. Francisco Mendes é uma via de grande fluxo, por ser rota de saída do Shopping Rio Poty e passou orientações gerais para motoristas e pedestres.

“A obra é de curta duração, com previsão de conclusão em dez dias, e por ser uma via estreita, pode haver interdição total. De forma geral, sempre reforçamos que estamos trabalhando para garantir mais conforto para a população. Para isso, utilizamos máquinas grandes e equipes trabalhando na pista. Em casos de obras de asfaltamento, a indicação é reduzir a velocidade ou buscar uma mudança no trajeto. É uma pequena mudança na rotina do teresinense em comparação a um grande ganho para a cidade”.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: