Cidade

Avenida Elias João Tajra recebe ações do “Cidade limpa, gente feliz”

O objetivo é orientar sobre a correta disposição de resíduos sólidos domiciliares.

Quarta - 24/10/2018 às 22:10



Foto: Ascom/Semduh Foto
Foto

As equipes de Educação Ambiental e do Programa Lixo Zero, da Prefeitura de Teresina, percorreram a Avenida Elias João Tajra, zona Leste, na manhã desta terça-feira (24) em mais uma ação da campanha “Cidade Limpa, Gente Feliz!”. As equipes percorrem a via a fim de sensibilizar e orientar moradores e comerciantes da área sobre a correta disposição de resíduos sólidos domiciliares.

Segundo a supervisora de Limpeza Pública da Semduh, Michelly Noleto, a ação contou com a distribuição de panfletos sobre coleta domiciliar com orientações de dia e horário da passagem da coleta.

“O caminhão coletor passa na Av. Elias João Tajra às segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 18h. Destacamos para a população sempre colocar os sacos de lixo na porta de casa próximo ao horário da coleta, a fim de evitar ação de animais que possam espalhar os resíduos pela rua. Outra instrução é que não se coloque as sacolas em canteiros centrais”, comentou a supervisora.

De acordo com Vicente Moreira, secretário-executivo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), a Prefeitura desenvolve atividades de educação ambiental diariamente.

“O objetivo da Prefeitura é garantir uma Teresina limpa e com uma população consciente e participativa na manutenção da conservação da cidade. Nossas equipes mapeiam pontos críticos que possuam descarte e acondicionamento incorreto de sacolas de lixo e desenvolvem estratégias de conscientização da população para que a situação seja revertida” afirma Vicente Moreira.

O secretário-executivo da Semduh ainda destaca a importância da participação do Programa Lixo Zero nas ações de conscientização e posteriormente fiscalização constante dessas vias.

“As equipes conversam com os munícipes e passam a orientação sobre a forma correta de descarte dos resíduos domiciliares, mas é um trabalho constante. Os fiscais do Programa Lixo Zero seguem monitorando as vias que receberam as ações da campanha com o intuito de coibir as disposições de sacolas de lixo no canteiro, por exemplo. Os casos reincidentes são investigados e o munícipe responsável recebe uma notificação, podendo até ser multado, caso persista na disposição incorreta”, completou Vicente Moreira.

Outras vias da capital também serão contempladas com ações da Campanha, que já passou pelas avenidas Alameda Parnaíba, zona Norte, Avenida Ulisses Guimarães e Av. Pedro Freitas, zona Sul e Rua Nossa Senhora da Conceição, zona Sudeste.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: