Cidade

Avenida Dom Severino ganha novo semáforo

Segunda - 22/05/2017 às 20:05



Foto: Divulgação Novo semáforo na avenida Dom Severino
Novo semáforo na avenida Dom Severino

Começa a funcionar na próxima quarta (24), o novo semáforo no cruzamento da Avenida Dom Severino com a Rua das Orquídeas, na zona Leste de Teresina.  O novo semáforo tem como objetivo organizar o fluxo de veículos no cruzamento.

De acordo com o Diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, a Dom Severino é um corredor de grande fluxo de veículos na zona Leste e por onde passa uma grande quantidade de veículos todos os dias.  “Estamos colocando um semáforo neste local para criar mais uma opção de ligação entre a avenida João XXIII e a Av. Universitária, garantindo segurança viária para os pedestres, ciclistas e condutores de veículos”, disse.

Com a implantação do semáforo, os condutores que estiverem transitando pela Rua das Orquídeas poderão, no cruzamento com a Avenida Dom Severino, convergir à esquerda, seguir em frente ou convergir à direita, já o tráfego na Avenida Dom Severino permanece com os mesmos movimentos que já eram permitidos inalterados.

O diretor do trânsito reforça que até que os condutores se acostumem com o novo semáforo os agentes de trânsito farão uma ação educativa no cruzamento. “Faremos um trabalho com a presença dos agentes para que as pessoas se acostumem com a novidade, mas desde já alertamos que os condutores devem observar a sinalização para evitar problemas”, finalizou.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: