Cidade

Avenida Dom Helder Câmara tem complementação de pavimentação asfáltica iniciada

Via que ligará BR à região do Planalto Uruguai já recebeu 2km de asfalto e calçadas acessíveis

Terça - 22/08/2017 às 12:08



Foto: Ascom Avenida Dom Helder Câmara
Avenida Dom Helder Câmara

A obra de implantação do asfalto na Avenida Dom Helder Câmara, que fará uma importante ligação entre a BR 343 e os bairros Vale do Gavião e Planalto Uruguai, deverá ser concluída em breve. O prolongamento da Avenida soma investimentos de R$ 1.849.942,45 e tem 2.351 metros. No momento, a via será concluída com a execução de cerca de 400 metros, ajudando a desafogar o trânsito na zona Leste da cidade.

A via fará a ligação com o balão da Avenida Nicanor Barreto, a principal. “A obra deve gerar uma economia de tempo para a população da região, assim como também desafogar o trânsito local”, explicou Márcio Sampaio, superintendente executivo de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste).

O trabalho segue o ritmo previsto no cronograma. A Superintendência já aplicou revestimento asfáltico em mais de dois quilômetros da via. “A obra tem extensão de 2.351 metros e os recursos investidos são provenientes de um convênio entre a Prefeitura de Teresina e a Caixa Econômica Federal. Já concluímos a terraplanagem da via e iniciamos a implantação do asfalto por etapas. No momento, a empresa responsável pela obra está complementando o restante do asfalto”, afirmou Sampaio.

Ainda segundo o executivo, a empresa já aplicou revestimento asfáltico em trecho que contempla 2,5 km da via. “Conforme o cronograma, tem sido feito também os serviços de drenagem superficial, que engloba meio fios e sarjetas, assim como calçadas com acessibilidade”, explicou.

De acordo com Antônio Marcos, morador da região, os serviços que estão sendo executados são importantes e irão beneficiar toda a comunidade da zona Leste. “Nossa mobilidade melhora e a opção de acesso aos demais bairros também”, disse.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: