Política

Avelino Neiva promete destravar obras do Piauí na Codevasf

Nos últimos dez anos, a Codevasf investiu mais de R$ 320 milhões no Piauí
Fonte: Assessorias | Editor: Paulo Pincel 15/09/2017 17:30
Reunião de trabalho no Palácio de Karnak Reunião de trabalho no Palácio de KarnakFoto: Jorge Bastos/PK

O governador Wellington Dias recebeu do presidente da Companhia do Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba, Avelino Neiva, a garantia de que as obras do Piauí terão continuidade na swua gestão. Dias recebeu de Avelino Neiva um relatório detalhado de todas as pendências do Piauí na Codevasf, isto é, as obras conveniadas que estão paradas.

“A prioridade é o conjunto de obras hídricas na região mais afetada pela seca. A meta, porém, é cuidar de todos os projetos”, adiantou o governador, após o encontro, ontem (14), no Palácio de Karnak.

Nos últimos dez anos, a Codevasf investiu mais de R$ 320 milhões em na recuperação de bacias hidrográficas no estado. Avelino Neiva, que já foi secretário de Estado da Infraestrutura no governo Wellington Dias, anunciou a realização de um estudo de viabilidade de navegação do rio Parnaíba. “É um projeto bem estruturado como alternativa para reduzir o custo do escoamento dos grãos produzidos no cerrado piauiense”, pontuou Neiva.

Além de Wellington Dias e Avelino Neiva, participaram da reunião de trabalho, a secretária de Estado da Infraestrutura, Janaína Marques; secretário de Estado do Desenvolvimento Rural, Francisco Limma; secretário de Estado dos Transportes, Guilhermano Pires; a superintendente de Parcerias e Concessões, Viviane Moura; além do diretor-financeiro da Agespisa, Raimundo Trigo.

Presidente da Codevasf, Avelino Neiva, com o governador Wellington Dias
Presidente da Codevasf, Avelino Neiva, com o governador Wellington Dias Foto: Jorge Bastos/PK

Comentários