Política

Aumento da violência na reta final da campanha preocupa deputados

Os parlamentares tem se revezado na tribuna para cobrar o reforço policial nos municípios.

Terça - 20/09/2016 às 17:09



Foto: Caio Bruno/Alepi Deputado estadual Rubem Martins (PSB)
Deputado estadual Rubem Martins (PSB)

O clima de insegurança e o aumento da violência no interior do Piauí por conta do acirramento dos ânimo na reta final da campanha eleitoral, tem preocupado os deputados estaduais na Assembleia Legislativa. Os parlamentares têm se revezado na tribuna para cobrar do Governo do Estado o reforço policial nos municípios.

Nesta terça-feira, o deputado Rubem Martins (PSB) pediu ao governador Wellington Dias, ao secretário de Segurança Fábio Abreu (PTB), e ao comandante-geral da Polícia Militar, coronel Carlos Augusto, o reforço policial nos municípios de Santa Cruz do Piauí, Wall Ferraz e Paquetá, no Sul do estado.

No final de semana, denunciou Rubem Martins, uma pessoa foi baleada durante comício em Santa Cruz do Piauí, onde dois indivíduos chegaram de São Paulo em picapes, portando armas de grosso calibre. Lá, as pessoas são ameaçadas, principalmente na localidade Pilões em Wall Ferraz. “Estamos pedindo que sejam enviados mais policiais e viaturas para esses municípios”.

Outro que se mostrou preocupado foi o deputado Júlio Arcoverde (PP), que presidiu parte da sessão na Assembleia Legislativa. Arcoverde defendeu  medidas de segurança também para Pedro II, onde a violência amedrota a população e provocando um clima de insegurança na cidade.

Fonte: Da Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: