Geral

Aumenta a procura pelo recadastramento do TJ-PI

servidores recadastramento aumenta TJ-PI

Quarta - 30/04/2014 às 22:04



 A equipe da Secretaria de Administração do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, responsável pela totalização dos dados do recadastramento dos servidores efetivos e comissionados, chega à reta final de seus trabalhos. Com o término do prazo para o envio dos dados encerrado em 30 de janeiro passado, a SEAD agora emite as confirmações de envio de dados, chamando os servidores a assinar o termo de adesão, ao tempo em que analisa de forma mais cuidadosa casos específicos.

Leandro Santana, um dos coordenadores da equipe, chama a atenção para uma margem mínima de servidores que sequer começou a responder o recadastramento. "Como se trata de um número bem pequeno, estamos contactando pessoalmente para que a pessoa venha até nós. Pode acontecer de ser apenas uma dificuldade na hora de preencher os dados ou digitalizar os documentos", explica.

Casos mais graves, e detectados pela SEAD, são os que ainda não anexaram certidões negativas; estes, segundo Santana, podem vir inclusive ter o salário suspenso. É um caso extremo, mas está no previsto pela Resolução 156 do Conselho Nacional de Justiça, lembra Leandro Santana.

A equipe da SEAD trabalhando no 4º andar do fórum Desembargador Joaquim de Souza Neto encontra-se disponível para dirimir dúvidas e ajudar em qualquer dificuldade que o servidor venha a ter para digitalizar ou anexar documentos. A procura tem aumentado na última semana, diz Amélia Paranaguá, uma das servidoras que ajuda no atendimento ao público. Em geral são casos bem específicos, como a requisição de documentos relativos à vida funcional do servidor ou auxilio na digitalização dos mesmos. As validações tem tomado mais o serviço, aponta.

A SEAD lembra aos servidores que ainda não disponibilizaram certidões negativas que as que são requisitadas pelo recadastramento podem ser emitidas direto dos sites dos órgãos, sem que seja necessário o deslocamento ou exigência presencial do interessado até a referida repartição. A SEAD atenderá ao público até o dia 30 de abril, no horário das 07:00 às 14:00 horas.

Fonte: TJ-PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: