Aulas de reforço têm matemática, dança e esporte para alunos de escolas municipais

Projeto beneficiará 750 alunos


Escola Municipal Eurípedes Aguiar

Escola Municipal Eurípedes Aguiar Foto: Teresina Antiga

Aula de matemática, dança e futebol no mesmo dia. O novo projeto de reforço da Prefeitura de Teresina está utilizando um misto de atividades para motivar alunos do 9º ano da Rede Municipal de Ensino. As aulas extras tiveram início nesse sábado (11), na Escola Municipal Eurípides de Aguiar, e devem envolver pelo menos 250 alunos por fim de semana.

O reforço é destinado a estudantes que estão concluindo o Ensino Fundamental em escolas municipais e apresentam rendimento básico. O aprendizado a mais está organizado em forma de circuitos para contemplar variadas atividades de esporte, artes e matemática. Ao final de 12 sábados, o projeto terá beneficiado 750 alunos.

“Essa é uma das ações voltadas para o 9º ano, exercitando corpo e mente dessa turma, que está prestes a passar para uma nova etapa acadêmica”, explica Jomaira Monte, coordenadora do reforço da Secretaria Municipal de Educação (Semec). Segundo ela, o grupo pode contar com dez professores de matemática e sete de educação física.

No primeiro dia de aula os alunos já participaram das aulas de matemática, zumba, hip hop, forró e futsal. A diversidade de atividades tem o objetivo de despertar o interesse dos alunos e as habilidades dos jovens a partir dos múltiplos estímulos, contribuindo com a melhoria do desempenho acadêmico.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: