Aulas da rede municipal de Teresina começam no próximo dia seis

aulas rede municipal inicio


 A Prefeitura de Teresina está preparando uma grande estrutura para receber os alunos no ano letivo de 2014. Muitas escolas estão passando por obras de reforma e ampliação. Outras, já ficaram prontas, como a Escola Teresinha de Jesus, no bairro Todos os Santos, ou a José Auto de Abreu, no bairro São Pedro. Além disso, serão entregues 17 novos CMEIs – Centro Municipal de Educação Infantil.

Mas as ações não são apenas na área física. Este ano, a Prefeitura irá realizar concurso para a seleção de 200 professores, reforçando o quadro do magistério na rede municipal. Na semana passada, o Prefeito encaminhou à Câmara Municipal o projeto de lei que garante aumento de 8,32% à categoria, acompanhando o piso nacional do magistério.

A maior novidade, no entanto, é a valorização do mérito, que vai premiar em dinheiro os professores, diretores e pedagogos que obtiverem melhores resultados no rendimento dos alunos, avaliado pelo IDEB. As gratificações por mérito podem chegar até R$ 9 mil por ano, de acordo com o desempenho dos profissionais.

Segundo o Secretário de Educação, Kléber Montezuma, “ o objetivo é a busca da excelência no aprendizado dos nossos alunos. Para isso, estamos lançando um desafio com metas definidas para os profissionais de educação, a fim de que as crianças possam aprender mais e ser bem avaliadas na Prova Brasil.” Dessa forma, o esforço dos professores será recompensado financeiramente, com um estímulo a mais para o trabalho realizado em sala de aula.

Fonte: semcom

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: