Educação

Aula inaugural da 2ª etapa da UAPI conta com 2,5 mil alunos

A Administração Superior da Uespi esteve presente, juntamente com a direção do NEAD e os coordenadores do curso

Segunda - 12/11/2018 às 16:11



Foto: Governo do Estado do Piauí UAPI
UAPI

O Núcleo de Educação a Distância (NEAD) da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) assumiu a missão de coordenar o conteúdo pedagógico e disponibilizar profissionais para o bom andamento do curso de Administração ofertado pela Universidade Aberta do Piauí (UAPI), programa voltado para a universalização do ensino superior no estado. No último sábado (10) foi realizada a aula inaugural da segunda etapa do programa no Canal Educação, em Teresina, com a participação de 2.500 alunos de forma simultânea, através da mediação tecnológica.

Na oportunidade, a Administração Superior da Uespi esteve presente, juntamente com a direção do NEAD e os coordenadores do curso. Além dos parceiros: Secretaria de Estado da Educação (Seduc), representante da Secretaria de Governo e Coordenadoria do Programa de Educação por meio de Mediação Tecnológica (Copemtec).

A deputada federal, Rejane Dias, secretária de Educação quando da implantação da UAPI, definiu o programa como desafiador. “A ideia inicial foi muito desafiadora, mas fomos ousados e ampliamos a estrutura do Canal Educação para darmos suporte à UAPI. Estamos caminhando para universalizar o ensino superior e chegar aos 224 municípios piauienses. E essa experiência é ímpar, é nossa, por isso irei levar à comissão de educação da Câmara em forma de audiência pública para apresentar e fomentar o crescimento dessa modalidade por mediação tecnologia”, explica Rejane Dias.

O reitor da Uespi, Nouga Cardoso, enfatizou que vai dar o suporte necessário para levar aos estudantes a melhor formação superior. “Iremos realizar o sonho dos estudantes e estamos no caminho certo com este compromisso com a população. Daremos continuidade na transformação da realidade do Piauí pela via da educação, pois este é o meio mais seguro”, pontuou.

O diretor geral do NEAD, Franklin Oliveira destacou que o constante planejamento do programa já tem dado grandes resultados. “Temos reuniões constantes com o comitê gestor da UAPI e com a coordenação do curso, que foi o motivo de termos chegado até onde estamos. É a partir do consenso entre os parceiros que pretendemos avançar e chegar a todos municípios”, declarou.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: