Augustinho Brandão e Cemti João Henrique são destaques no Enem

O Ensino Médio Augustinho Brandão obteve a média de 554,85 nas provas objetivas e o Cemti 533,03.


Desempenho Enem

Desempenho Enem Foto: CCOM

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou a média das escolas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 e, no Piauí, das escolas da Rede Pública Estadual de Ensino, o Ensino Médio Augustinho Brandão, de Cocal dos Alves, e o Centro de Ensino Médio de Tempo Integral (Cemti) João Henrique de Almeida Sousa, de Teresina, estão entre os destaques desta edição.

Com média de 554,85 nas provas objetivas, o Ensino Médio Augustinho Brandão mais uma vez se destacou no Enem. A escola é conhecida em todo o Brasil como a recordista em medalhas nas Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas (Obmep).

Segundo a diretora da escola, Aurilene Vieira, o objetivo é ter uma nota que reflita a qualidade de ensino e que permita o ingresso dos alunos em um curso superior. "Queremos melhorar ainda mais essa nota para conseguir um leque maior de possibilidades para nossos alunos", diz a diretora.

A segunda colocada do estado foi o Cemti João Henrique de Almeida Sousa, 

Alunos Ana Caroline e Fernando Viana, do Cemti João Henrique de Almeida Sousa( Foto: João Pio)

escola localizada no bairro Morada Nova, em Teresina, numa área com alto índice de violência. Com média 533,03 nas objetivas, o Cemti conseguiu ainda mais destaque ao ser a escola mais bem colocada na prova de redação, com média 633,20, a mais alta entre as públicas estaduais.

O Cemti João Henrique atende 329 alunos na modalidade Ensino Médio Integral, utilizando metodologias inovadoras que estimulam a integração entre a comunidade escolar e ajudam no desenvolvimento intelectual e social dos estudantes. De acordo com a diretora Djanira Alencar, o resultado é o reconhecimento pelo trabalho em equipe e dos investimentos feitos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), na melhoria do processo de ensino e aprendizagem.

"Esse resultado é motivo de muita felicidade. Queremos proporcionar cada vez mais qualidade ao ensino dos nossos alunos. Aqui nós aplicamos simulados, no formato do Enem, desde o 1º ano e também desenvolvemos vários projetos", afirma Djanira.

Confira aqui as notas das 10 melhores colocadas da Rede Pública Estadual de Ensino. 

Fonte: Portal do Governo do Piauí

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: