Rejeitada auditoria em contrato da Fundação Getúlio Vargas


Deputados comentam a votação do pedido de auditoria no contrato do governo com a Fundação Getúlio Vargas

Deputados comentam a votação do pedido de auditoria no contrato do governo com a Fundação Getúlio Vargas Foto: Paulo Pincel

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado João de Deus (PT), encaminhou o voto contrário às propostas da oposição para que seja realizada a auditoria no contrato do Governo do Estado com a Fundação Getúlio Vargas e para que todas as contas do governo. João de Deus disse que o objetivo dos Deputados de oposição não é esclarecer qualquer dúvida mas de arrancar manchetes nos jornais. As matérias foram rejeitadas por 14 votos contra e seis a favor. 

O deputado Gustavo Neiva falou que não me dá um posição defendendo a aprovação da matéria tendo em vista as várias denúncias publicadas no jornal Diário do Povo sobre irregularidades no contrato que já teria consumido mais de R$ 10 milhões.

“O interesse aqui é a realização de um trabalho aprofundado do Tribunal de Contas do Estado. A intenção não é provocar manchete em jornal, até porque as manchetes já foram publicadas. Estamos apenas repercutindo o que a imprensa já estampa nas páginas dos jornais, são manchete sistematicamente nos jornais e portais. A não aprovação do requerimento passar para a opinião pública que o governo tem algo a esconder” acrescentou Neiva.

O líder do Governo argumentou que propor auditória em conta do governo é tornar sem efeito o eficiente trabalho do TCE-PI. “É como se o Tribunal de Contas não existisse. Para que o TCE fiscalize o governo, ele tem que ser provocado pela Assembleia. É querer passar um atestado de burrice para a sociedade e para todos nós”, avaliou o líder.

Rubem Martins (PSB) também foi à tribuna para defender a aprovação de requerimento do deputado Gustavo Neiva propondo o levantamento das contas de todo governo. O deputado sugeriu a formação de uma comissão de deputados de oposição para ir até o Tribunal de Contas solicitar auditoria, que foi arquivada pelo Plenário a pedido da liderança do governo.

Martins também prometeu encaminhar denúncia ao Ministério Público Federal o pedido de investigação da aplicação de recursos federais na Secretaria de Estado da Educação.

 O deputado Cícero Magalhães destacou a importãncia do trabalho da oposição, mas defendeu a legalidade dos contratos com a Fundação Getúlio Vargas.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: