Auditores fiscais participam de palestra sobre reforma tributária

dia comemoram palestra auditores


O deputado federal João Dado (PDT/SP) proferiu palestra sobre Reforma Tributária aos auditores fiscais da fazenda estadual na manhã desta segunda-feira (19) durante café da manhã em comemoração ao Dia do Auditor Fiscal no Blue Tree Rio Poty Hotel.

João Dado falou da importância de uma Reforma Tributária mais justa, com a revisão da taxação sobre renda e a política de recolhimento de ICMS. Segundo João Dado, no que diz respeito a Imposto de Renda é preciso criar novas faixas de contribuição, desonerando as menores rendas e aumentando a taxação sobre grandes fortunas. Além disso, o parlamentar também defende a queda dos juros, sobretudo a SELIC para patamares próximos a 7%.

Ainda no café da manhã João Dado falou sobre os principais pontos onde é possível avançar na Reforma Tributária e estimulou os auditores fiscais a participarem mais ativamente sobre esse debate.

O coordenador da Comissão de Participação Política da FENAFISCO, Nilson Fernandes (SINTAF-CE) fez um breve relato sobre as leis e reformas que atingem diretamente o auditor fiscal. Nilson Fernandes aproveitou para alertar sobre a necessidade da categoria buscar representação junto ao poder legislativo, elegendo políticos que possam atender aos anseios da classe.

“A mobilização constante dos auditores fiscais é fundamental para que a categoria não seja enfraquecida e perca importância dentro da estrutura administrativa dos governos. Hoje temos 15 parlamentares estaduais e 13 parlamentares federais, entre eles um senador alinhados com os auditores fiscais e criamos a Frente Parlamentar em defesa de um sistema tributário justo e com isso ampliamos a nossa participação, mas precisamos avançar muito mais, porque entendemos que defender o fisco é defender toda a sociedade,” conclui Nilson Fernandes.

O auditor fiscal Philippe Salha, presidente do SINAFFEPI, destacou a importância das palestras como forma de inserir os colegas auditores nos grandes temas nacionais, sobretudo na matéria tributária.

O evento contou com a participação dos deputados estaduais, Firmino Filho (PSDB) e Marden Menezes (PSDB), autor da lei que criou o Dia do Auditor Fiscal no âmbito estadual.

Fonte: assessoria

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: