Audiência vai debater orçamento com todos os poderes

Serão convidados secretários de Fazenda, Planejamento, Administração e outros


Deputados Luciano Nunes e Severo Eulálio

Deputados Luciano Nunes e Severo Eulálio Foto: Paulo Pincel

A Assembleia Legislativa aprovou requerimento apresentado pelo deputado Luciano Nunes (PSDB), como presidente interino da Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação, para que seja realizada, no próximo dia 8 de novembro, às 9h, audiência pública para discutir a proposta orçamentária para o ano de 2018. 


Segundo o parlamentar, o requerimento segue a orientação do deputado Severo Eulálio (PMDB). Severo é presidente da Comissão de Finanças e relator do Orçamento. O requerimento segue o cronograma de discussão já apresentado pelo relator na Comissão. 

O requerimento prevê que sejam convidados representantes das Secretarias de Estadoi da Fazenda, Planejamento, Administração, Saúde, Educação, Cultura e Segurança, Tribunal de Justiça, Ministério Público, Defensoria Pública do Estado, Procuradoria Geral do Estado, Tribunal de Contas, CUT, UESPI, além dos sindicatos de servidores dessas instituições. 

Aprovados – O Plenário da Assembleia Legislativa aprovou ainda dois requerimentos de autoria do deputado Francis Lopes (PRP). Os requerimentos solicitam da Eletrobras-Piauí, em caráter de urgência, a inclusão das localidades Goiabeira, Bandarra, Permissão, Piranha, Angico, Marmelada e Caiçara zona rural do município de Nazaré do Piauí, e das localidades Queimada do Meio e Mumbaça, zona rural do município de Isaias Coelho, no Programa Luz Para Todos.

Foi aprovado ainda o requerimento do deputado João Madson (PMDB) para que seja reforçada a segurança na cidade de Água Branca.

Apresentados – Foram lidos, em Plenário, dois ofícios do Governo do Estado indicando os nomes de Marcelo Rodrigues de Siqueira e Amadeu Matias Bernardes Filho para compor o Colendo Conselho Estadual de Educação na qualidade de titulares. 

Fonte: Alepi

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: