Política

Audiência pública debate ataques aos terreiros de umbanda em Teresina amanhã (6)

Apenas em junho, quatro terreiros foram alvos de vandalismo e difamação em Teresina
Fonte: Redação Piauí Hoje 05/09/2017 11:03
O debate será feito com a presença de lideranças de comunidades tradicionais de terreiros O debate será feito com a presença de lideranças de comunidades tradicionais de terreirosFoto: Divulgação

Acontece nesta quarta-feira (4), na Câmara Municipal de Teresina, uma audiência pública para discutir a questão da intolerância religiosa na capital. A audiência está marcada para as 10 horas, onde serão debatidos os ataques aos terreiros de umbanda ocorridos no primeiro semestre deste ano. Apenas em junho, quatro terreiros foram alvos de vandalismo e difamação em Teresina.

Segundo o vereador Venâncio Cardoso (PP), quem propôs a audiência, o debate será feito com a presença de lideranças de comunidades tradicionais de terreiros e visa encontrar um meio para combater a intolerância religiosa em Teresina.

“Nossa cidade precisa discutir melhor sobre essa questão. A intolerância muitas vezes está associada a falta de informação. Para construirmos uma cidade melhor, precisamos de respeito para com as diferenças”, explica o vereador.

A vereadora Teresinha Medeiros (PSL) e o vereador Gustavo de Carvalho (PEN) subscrevem essa audiência pública.

Comentários