Municípios

Audiência Pública discute projeto para Praça no Povoado Campo Grande em Timon

Francisco Bernardo Alves, solicitou que a Seinfra faça um estudo sobre a drenagem das águas das chuvas e a possibilidade da construção de uma galeria

Quinta - 27/10/2016 às 16:10



Foto: Ascom Audiência Publica em Timon
Audiência Publica em Timon

Em audiência pública realizada na Escola Municipal Antônio Bispo dos Santos na tarde desta terça-feira (25), a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Seinfra) apresentou o projeto urbanístico para a construção de uma Praça no Povoado Campo Grande, zona rural de Timon.

O promotor de justiça Antônio Borges, do Ministério Público Estadual, falou da importância da construção do espaço. “Nós estivemos aqui trazendo o Projeto Justiça Itinerante e, conversando com a população, descobrimos que a construção desse espaço coletivo era um dos grandes anseios dessa comunidade. Hoje eles o utilizam de forma precária por falta de outros espaços para manifestações culturais e para a prática do lazer. Por isso, acionamos o poder público. Essa obra é para a comunidade”.

O promotor lembra ainda que o terreno onde será construída a praça pertence ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), que autorizou a construção da praça desde que sejam respeitadas as delimitações previstas na legislação federal.

A arquiteta Luciene Cardoso, da Seinfra, apresentou o projeto pensado para a praça, contemplando algumas das necessidades apontadas durante as visitas técnicas feitas ao Povoado. “Um dos maiores problemas que encontramos é o conflito veículos e pedestres, pois não existe uma delimitação entre os passeios para pedestres e as vias destinadas para passagem de veículos; e há ainda a proximidade com a BR”. Os recursos para a construção da praça estão previstos no orçamento de 2017.

O projeto apresentado prevê: ampliação da área de pedestres e integração da escola com a futura praça; academia popular; palco; playground; preservação da vegetação existente e ampliação de áreas verdes; adequação às normas de acessibilidade; monumento; área de carga e descarga de veículos; bicicletário; estacionamento para veículos de passeio e área de embarque e desembarque do transporte escolar.

O vice-presidente da Associação de Moradores, Francisco Bernardo Alves, solicitou que a Seinfra faça um estudo sobre a drenagem das águas das chuvas e a possibilidade da construção de uma galeria, pois a área prevista para a construção da praça acumula água no período chuvoso.

A comunidade aprovou o projeto e sugeriu duas alterações que devem ser feitas antes de ser licitado: ampliação da área destinada ao transporte escolar e espaço para embarque e desembarque de passageiros devido ao movimento diário de vans que fazem a locomoção para a zona urbana.

A Audiência Pública foi proposta pelo Ministério Público e contou com a participação de técnicos da Seinfra, membros do MP, moradores, presidentes de associações e autoridades locais.

Fonte: Prefeitura de Timon

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: