Geral

Audiência pública discute hoje violência contra a mulher

audiencia publica rosario bezerra violencia mulher

Segunda - 25/11/2013 às 00:11



Discutir e promover políticas municipais voltadas para o atendimento da mulher. É com esse objetivo que a Câmara Municipal de Teresina realiza audiência pública nesta segunda-feira (25), a partir das 10 horas. A data coincide com o Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher. A discussão é proposta pelos vereadores Rosário Bezerra e Gilberto Paixão, da bancada do Partido dos Trabalhadores na Casa Legislativa.


Para a presidente da Comissão de Assuntos da Mulher da Câmara, vereadora Rosário Bezerra, esses debates são sempre oportunos para a evolução de medidas efetivas de combate à violência contra a mulher.


“É necessário unir as forças dos poderes Legislativo e Judiciário, juntamente com as entidades ligadas a essa vertente, para que possamos usar as armas certas para combater a violência contra a mulher em Teresina. Já fizemos outros debates acerca do tema, mas entendemos que quanto mais informações reunirmos, mais recursos teremos para enfrentar esse mal”, analisa Rosário Bezerra.


Foram convidados a participar da reunião a Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres; Conselhos estadual e municipal dos Direitos da Mulher; Coordenadoria de Saúde da Mulher da Sesapi; Diretoria de Mulher da Sasc; União das Mulheres Piauienses; Delegacia da Mulher; Ministério Público e Ordem dos Advogados do Brasil.


Também foram convidados o Juizado Especial de Combate à Violência Contra a Mulher; Defensoria Pública; Sindicato das Domésticas do Piauí; Câmara Técnica da Mulher de Teresina; Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça do Piauí e Coletivo de Mulheres do PT.

Fonte: assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: