Geral

Audiência discute melhorias para o policiamento no Grande Dirceu

Segurança Dirceu audiencia Fabio Abreu

Domingo - 16/08/2015 às 16:08



Foto: Paulo Pincel Secretário de Segurança, Fábio Abreu
Secretário de Segurança, Fábio Abreu
O secretário de Segurança, Fábio Abreu, esteve participando na manhã de ontem (15), de uma audiência pública com representantes comunitários da região do Grande Dirceu, zona sudeste de Teresina. O evento foi organizado pelo 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM) com o objetivo de aproximar à comunidade da corporação, além de unir forças no combate à violência.

Para Fábio Abreu, o encontro fortalece a união entre comunidade e Polícia, fazendo com que as pessoas busquem ajuda policial nos momentos necessários.

“Eu sou do bairro e o meu objetivo é levar tranquilidade a todos os moradores da região. Sabemos que ainda não atingimos o ideal, mas manteremos nosso foco na segurança. Espero que as comunidades tenham mais reuniões para levar seus anseios ao poder público, buscando aperfeiçoar o trabalho da Polícia comunitária” disse.

De acordo com o presidente da Associação bairro Renascença III, Martinho Júnior, os moradores reconhecem a importância da ação conjunta para coibir a violência e manter a ordem. "A Polícia Militar da região é referência e a população tem reconhecido todo esforço que vem sendo feito", falou.

Para o comandante do 8º BPM e organizador do evento, Major Gilson Leite, a intenção é melhorar o serviço oferecido através das demandas que foram colocadas pelas comunidades. "Colocamos o batalhão a disposição das comunidades para que os problemas sejam resolvidos. Estamos de portas abertas e conhecendo as comunidades. Temos nos desdobrados juntos com todos os policiais, para devolver a sensação de segurança ao nosso povo”, disse.

Além da Polícia Militar, o encontro teve a participação de representantes da Polícia Civil e Prefeitura Municipal de Teresina.

Fonte: ccom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: