Geral

Audiência define novo sorteio de endereços para o MCMV

Sorteio CEF Portal da Alegria Zona Sul Minha Casa Minha Vida

Quarta - 11/11/2015 às 14:11



Foto: CCom Casas
Casas
Os 1.584 beneficiados pelo programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) que participaram de um sorteio de endereços em julho deste ano para os residenciais Jardins dos Ipês, Jardim dos Caneleiros A e Jardim dos Caneleiros B serão remanejados para os residenciais Orgulho do Piauí e Francisco das Chagas Oliveira, também localizados na zona Sul, na região do Portal da Alegria. A mudança foi anunciada ontem (10) pela Caixa Econômica Federal e Prefeitura de Teresina durante uma audiência pública realizada na Câmara Municipal de Teresina.

Os sorteados aguardavam, desde então, o chamamento da Caixa para a realização da vistoria nos imóveis e a posterior assinatura dos contratos e entrega das chaves, o que não ocorrera em virtude dos três residenciais precisarem de reparos, por conta dos estragos causados pelos ocupantes irregulares durantes meses anteriores, além da falta de abastecimento de energia, água e esgoto.

A partir de então, tendo em vista um longo período de espera por parte dos reais beneficiados, Caixa e Prefeitura decidiram apresentar a proposta de remanejamento dos sorteados para outrosdois residenciais, que já estão preparados para recebe-los. A medida foi aceita pelas famílias e dos 1.584 sorteados, 1.368 serão destinados para o residencial Orgulho do Piauí e as outras 216 pessoas para o residencial Francisco das Chagas Oliveira.

“Para tanto, no dia 17 deste mês, às 10h, no Clube dos Servidores Municipais, realizaremos um novo sorteio dos endereços, com os 1.584 beneficiados. Logo em seguida será realizada a vistoria. Segundo a Caixa, até a primeira quinzena de dezembro as famílias já estarão aptas a ocuparem seus imóveis”, disse Rogéria Sousa, coordenadora de Habitação da SEMDUH.

Quanto às famílias que ocupariam os residenciais Orgulho do Piauí e Francisco das Chagas Oliveira, por ainda estarem efetuando a entrega da documentação, serão remanejadas para os residenciais Jardins dos Ipês, Jardim do Caneleiro A e Jardim do Caneleiro B, que devem ter as obras de reestruturação finalizadas até o próximo ano.

Mais informações serão repassadas pela equipe da Caixa Econômica Federal durante o sorteio dos endereços que será realizado na próxima semana, dia 17, às 10h, no Clube dos Servidores Municipais (Clube do Gari), localizado no bairro Matadouro, próximo ao Teatro do Boi, zona Norte da cidade. Todos os beneficiados são convidados para esse momento.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: