Ciência & Tecnologia

Atualização do iOS foi liberada, mas poucos podem baixar

Confira novidades da atualização do sistema da Apple

Quinta - 29/03/2018 às 11:03



Foto: Reprodução Foto
Foto

A Apple liberou o iOS 11.3 nesta quarta-feira (28), mas a atualização está disponível apenas para a versão 2018 do iPad de 9,7 polegadas. Como o sistema deve ser liberado para o público dentro de poucas horas, já adiantamos algumas novidades. Entre elas a inclusão de novos Animojis, ajustes à App Store, informações sobre a saúde da bateria do iPhone e a possibilidade de sincronizar o app Mensagens via iCloud .

Os Animojis, um dos recursos mais falados no lançamento do iPhone X, ainda estão disponíveis com um número limitado de avatares. Na versão beta do novo sistema iOS, quatro novos personagens serão incluídos: leão, dragão, urso e caveira.

Outra novidade trazida pela Apple é a possibilidade de sincronizar o app Mensagens via iCloud. O recurso foi inserido no Beta 1 do iOS 11.3, permitindo que uma mensagem seja delatada de uma só vez de todos os aparelhos. Agora, de acordo com o 'Techtudo', os desenvolvedores incluíram uma notificação, informando que a mensagem será excluída definitivamente de todos os dispositivos sincronizados.

Após toda a polêmica envolvendo a bateria dos iPhones, a Apple trouxe a função Saúde da bateria, em que usuários do iOS podem ter mais informações sobre o estado do componente. Com a função Gerenciamento de desempenho, usuários poderão escolher entre melhorar a autonomia, ou garantir a velocidade do processador, mesmo que a bateria esteja degradada.

A App Store vai contar com maiores detalhes sobre atualizações. Com uma aba especial, a loja de apps da Apple vai fornecer o número da verão e o tamanho do update. As resenhas de clientes sobre os aplicativos também serão encaixadas em quatro grupos: úteis, favoráveis, menos favoráveis e mais recentes.

Fonte: Noticias ao minuto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: