Entretenimento

Atriz de Malhação encara Enem e contraria dica dos pais

Valentina Bulc tem sonho de estudar fora do Brasil

Sábado - 05/11/2016 às 13:11



Foto: © Arquivo Pessoal A atriz Valentina Bulc, de 16 anos
A atriz Valentina Bulc, de 16 anos

A atriz Valentina Bulc, de 16 anos, vai fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pela primeira vez neste ano. Na tela da TV Globo na pele da personagem Belinha, em Malhação, a jovem tem o objetivo de cursar Cinema, com ênfase em artes dramáticas. De acordo com ela, que é filha da atriz Adriana Prado, contra a sugestão dos pais.

"Eles queriam que eu tivesse um 'plano b', porque o futuro a gente nunca sabe, mas eu tenho um sonho de seguir essa carreira e isso fala mais alto", diz. "Não vale a pena trabalhar com alguma coisa que você não ama", completou a jovem.

Neste fim de semana, a estudante será uma entre as 8,7 milhões de pessoas que prestarão a prova, informa o G1. A atriz admitiu ter dúvidas entre buscar uma formação no Brasil ou no exterior. Além do ENEM, ela também prestará vestibular da Pontífica Universidade Católica (PUC) e tirar uma nota alta no SAT, o teste de aptidão escolar norte-americano, fundamental para a entrada em uma universidade do país.

Para seguir seu sonho e ainda se dedicar a viver Belinha, Valentina passou a enfrentar uma maratona diária. "Acordo de manhã, vou para a escola. Assim que volto para casa, estudo para o ENEM, depois repasso os textos para as gravações", ela conta. "Priorizo o estudo para a escola, depois vou para a Belinha".

"Comecei a modelar e fui convidada a fazer aula de teatro. Me apaixonei e resolvi seguir carreira", relembra a jovem que garante ter se recusado a seguir os passos da mãe até os 12 anos. O convite para Malhação veio após indicação de sua mãe.

Fonte: Noticias ao Minuto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: