Mundo

Atrações de festival são canceladas por ameaça de bomba no Texas

Medida teria sido anunciada como em benefício da "segurança do público"

Segunda - 19/03/2018 às 11:03



Foto: Reprodução Foto
Foto

A utoridades americanas confirmaram que as atrações do South by Southwest (SXSW) foram canceladas após uma ameaça de bomba em Austin, no Texas, no local do evento. Segundo divulgado pela agência EFE, o Departamento de Polícia e o governo de Austin foram acionados pela produção do grupo The Roots no sábado (17), a qual informou o recebimento de um e-mail com um alerta sobre a colocação de um artefato explosivo em um dos palcos oficiais do festival, o Fair Market.

A mensagem foi investigada por agentes especializados em crimes eletrônicos. Horas depois, a polícia chegou a um suspeito de 26 anos, identificado como Trevor Weldon Ingram. Ele foi detido e acusado de crime grave por ameaça terrorista.

Embora a polícia texana não tenha encontrado nenhuma bomba no local do evento, a organização do festival decidiu cancelar o espetáculo minutos antes do seu início, bem como as outras atrações programadas para o mesmo palco. A medida teria sido anunciada como em benefício da "segurança do público".

Outros casos

O alerta de bomba através de e-mail foi enviado na mesma semana em que uma jovem de 17 anos morreu após a explosão de um pacote-bomba encontrado na porta da sua casa, também em Austin. Outras duas mulheres também ficaram feridas, na mesma semana, também com explosões de correspondências deixadas na porta de suas casas. O FBI e o Departamento Policial de Austin estão investigando a existência de relação entre os casos.

Fonte: Noticias ao minuto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: