Cultura

Atrações animam o primeiro dia do Festival da Uva

A primeira noite do Festival da Uva, que segue até o domingo (13), foi marcada por muita alegria

Sábado, 12/11/2016 às 17:11



Foto: Sibarita EF Festival da Uva
Festival da Uva

A primeira noite do Festival da Uva, que segue até o domingo (13), foi marcada por muita alegria, confraternização e exaltação aos benefícios que a produção da fruticultura  irrigada, em especial a Uva,  proporcionam à região. Atrações regionais e nacionais se revezavam nos dois palcos montados em praça pública, animando o público e embelezando a festa.  Nos stands  os são joanenses e visitantes puderam se deliciar com o melhor da gastronomia e conhecer o potencial do artesanato da região.

A festa começou com a apresentação do Coral de Vaqueiros de São João e foi até o raiar do dia, por onde passaram os artistas  Kiko Juliano, Zezo, Francis Lopes , Ingra Dias, Chikabana e Farra  da Gordinha.  Mais de 50 mil pessoas participaram do evento, os locais de hospedagem estiveram com a sua capacidade máxima ocupadas.

O governador Wellington Dias enfatizou que o Festival da Uva envolve uma grande cadeia que não fica apenas na parte agrária, mas permite a circulação de dinheiro na cidade, a geração de emprego e renda e deixa divisas. "A festa é uma parte do evento, mas não é só isso. O Piauí torna-se uma vitrine para investidores. Aqui acontecem seminários, troca de informações sobre o setor e, claro, também tem a festa que mostra a alegria e o acolhimento do povo de São João", disse.

A Secretaria de Educação, Rejane Dias, falou  do sucesso do evento e da expectativa que ele continue a crescer, ajudando a trazer desenvolvimento. "A produção da Uva é uma realidade no nosso município e continuaremos buscando as condições necessárias para aumentar a produção, e levá-la para todo o Brasil e  o mundo, para mostrarmos a nossa capacidade de produzir uvas dee excelente qualidade", comentou.

Quem esteve na Praça também pode visitar stands de diversos órgãos a exemplo da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), Superintendência de Desenvolvimento Rural (SDR), Serviço 

Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Embrapa e Codevasf que  realizaram exposições e consultorias sobre as suas atuações.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: