Atores se preparam para encenação da Paixão de Cristo em Floriano

Uma das grandes novidades esse ano será a trilha sonora, feita especialmente para o espetáculo, que leva a assinatura de  Murillo Altafine


Preparação do espetáculo

Preparação do espetáculo Foto: Ascom

Um dos espetáculos religiosos mais importantes do país acontece essa semana no Piauí. A Paixão de Cristo, realizada em Floriano, deverá reunir mais de 20 mil pessoas nos dias 19 e 20 de abril, às 20h, no Teatro Cidade Cenográfica. Este ano o evento conta com a participação de atores locais e grandes nomes da dramaturgia, como Sérgio Marone, Danni Suzuki e Paulo Betti.

Além da presença de atores nacionais, o elenco conta com talentos do Piauí.  Tarso Tapety, que interpretará o Diabo, tem feito uma preparação especial para encarar um dos personagens mais difíceis da encenação religiosa. "É necessário que eu tenha preparação física muito boa, com bastante exercícios e alongamentos. Esse ano teremos um Diabo que se transfigurará em "Lúcifer- O anjo caído", portanto eu preciso de estudos bíblicos sobre essa figura e uma organização emocional muito grande ", explica Tarso.

Segundo o ator, a preparação espiritual também tem sido importante, e no dia a concentração é essencial. "Estamos falando da maior história da humanidade, onde Cristo é o personagem principal, e eu estarei propondo na tentação o inverso das suas pregações", explica ele, que pela terceira vez dá vida ao personagem.

Para Patrícia Neiva, que interpretará Maria, mãe de Jesus, no espetáculo, o processo de interpretação se mostrou difícil. "Houveram momentos em que achei que não iria conseguir. Mais no final, consegui perceber que o maior amor do mundo teria que ser interpretado da forma mais simples e verdadeira possível", afirma.

A atriz adianta ainda que nessa edição da Paixão de Cristo o público pode esperar uma Maria apaixonada por retratar aquilo que há de mais belo na vida. "O amor de um mãe para com um filho", completa Patrícia. "Deixo aqui o convite a população para que venham prestigiar esse magnífico espetáculo, muito bem projetado e trabalhado por meses, com um único objetivo. Mostrar que é possível realizar um belo trabalho quando se faz com amor".

Uma das grandes novidades esse ano será a trilha sonora, feita especialmente para o espetáculo, que leva a assinatura de  Murillo Altafine. A Paixão de Cristo é considerada uma das histórias mais emocionantes da humanidade e, para o espetáculo 2019 em Floriano, a expectativa é de que o número de pessoas bata o recorde da última edição.

A entrada é franca, a classificação do espetáculo é livre e a duração é de aproximadamente 2 horas. O local tem capacidade para 15 mil pessoas e está situado no endereço: PI 05 2747 Santa Rita, Floriano – Piauí.

Dirigido por Alisson Rocha, o espetáculo conta com apoio da Secretaria de Estado de Cultura do Piauí, Governo do Estado do Piauí, Credishop, Grupo Ferronorte, Grupo Carvalho, Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, Governo Federal  e Prefeitura Municipal de Floriano.

Fonte: Grupo ESCALET de Teatro

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: