Famosos

Ator da Globo é expulso da Igreja Universal no Centro de Teresina

Paulo Betti estava filmando dentro da igreja e um rapaz disse que ele não podia filmar o ambiente

Quarta, 24/04/2019 às 14:04



Foto: Facebook Ator Paulo Betti
Ator Paulo Betti

O ator Paulo Betti esteve em Teresina após encenar no espetáculo Paixão de Cristo da cidade de Floriano. Durante a visita à capital piauiense, o ator entrou na Igreja Universal Reino de Deus, no Centro de Teresina, e foi expulso do local quando começou a filmar o culto.

"Fui expulso do ambiente da Igreja Universal por um brutamontes, quase quebrou minha câmera. Não querem que revelem o quê?", questionou o ator em suas redes sociais”.

Print

No vídeo em que Paulo Betti começou a filmar, mostra alguns fies na igreja assistindo uma apresentação de Edir Macedo através de um telão no altar. O ator postou o vídeo no Instagram na noite de segunda-feira (22), mas o próprio ator removeu a gravação de suas redes sociais ainda nessa terça-feira (22).

Após ser abordado por um homem dentro da igreja, Paulo Betti diz para o homem não encostar em sua câmera antes de encerrar a gravação. O homem diz que ele não pode gravar no ambiente e o vídeo termina com o ator já do lado de fora da igreja.

Após a polêmica, a Igreja Universal se manifestou sobre o caso e convidou formalmente o ator da Globo para visitar novamente uma de suas igrejas. Veja a nota abaixo:

  • "Depois de ser educadamente alertado que não são permitidos registros de imagem no interior dos templos da Universal, ele passou a ofender o pastor que conversava com ele e saiu da Igreja atacando o Bispo Edir Macedo e os fiéis que assistiam à reunião.
  • Talvez Betti não esteja acostumado ou não saiba que um templo religioso é um local de oração, para estar em contato com Deus, e que todas as religiões estabelecem regras de comportamento que os visitantes devem acatar, se quiserem frequentar aquele espaço sagrado.
  • A atitude do ator demonstra o preconceito que muitos brasileiros ainda têm contra a Universal e seus mais de 7 milhões de fiéis espalhados por todo o país. O que se espera é que a TV Globo, empresa que Betti presta serviço há tantos anos, não endosse o comportamento de um ator, cuja imagem se confunde com a dela.
  • Quem quiser entrar em um dos 7.316 templos e catedrais da Universal do Brasil será sempre bem-vindo, mesmo os preconceituosos. Basta respeitar o local e os demais visitantes que lá estiverem.
  • E o ator Paulo Betti pode se considerar formalmente convidado para visitar a Universal de sua escolha. Teremos o maior prazer em explicar o que acontece na Igreja, sobre o Templo de Salomão e sobre o Bispo Edir Macedo. Para ele e para todos, as portas da Universal estarão sempre abertas", diz a nota da Igreja Universal.

Fonte: Redes Sociais

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: