Política

Ato em defesa de Lula acontece nesta quinta (20) em Teresina

O ato se soma a movimentos nacionais em apoio ao ex-presidente

Terça - 18/07/2017 às 18:07



Foto: Divulgação Lula em visita a obra da transposição
Lula em visita a obra da transposição

Militantes de movimentos sociais e partidos políticos organizam na próxima quinta-feira, dia 20 de julho, um ato em defesa do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva em Teresina. O ato se soma a outros movimentos nacionais marcados para acontecer no mesmo dia em apoio a Lula.

De acordo com uma das organizadoras, professora Lourdes Melo, o ato conta com o apoio de diversos movimentos sociais e populares. Ela explica que, além de representantes dos movimentos, o ato deve contar com a participação de quem defende a democracia: “É organizado pela Frente Brasil Popular, pela CUT, por vários sindicatos também, pelo MST, pelo MAB, atingidos pelas barragens, e o MPA, pequenos agricultores. Também tem partidos políticos, como PT, PCO e PC do B, movimentos populares de moradores, movimento estudantil e movimentos diversos, e pessoas que defendem a democracia”.

Em Teresina, o ato será na Praça da Liberdade e está marcado para iniciar a partir das 17h da quinta-feira. O movimento é em defesa do ex-presidente Lula, que foi condenado pelo juiz Sérgio Moro a nove anos de prisão.

Lourdes Melo afirma que o judiciário tem encabeçado um “estado de exceção” e que a hora é de “barrar” as ofensivas. “Isso já era de se esperar, porque estamos vivendo um estado de exceção onde o judiciário marca um lado com o próprio Ministério Púbico em tomar essas decisões. O parlamento, Ministério Público, Polícia Federal e o juiz, no caso juiz Moro, tem tomado essas decisões de ataque principalmente agora, com o ex-presidente Lula, que está sendo acusado, condenado sem provas, e a gente tem que barrar essas ofensivas”, frisa.

Fonte: Da Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: