Esportes

Atletas do Badminton na Escola conquistam vagas para o Mundial na Índia

A seletiva aconteceu em Minas Gerais com a participação de atletas de 13 estados

Segunda - 19/03/2018 às 19:03



Foto: Ascom Atletas do Badminton
Atletas do Badminton

Emanuelle Rocha e Lorena Vieira foram as duas atletas do Programa Badminton na Escola classificadas para o Mundial Escolar que acontecerá na Índia. Elas treinam com apoio da Prefeitura de Teresina na Associação de Badminton do Grande Dirceu (ASBAGDI), que atende alunos e egressos da rede municipal, além de crianças da região do Parque Itararé.

A seletiva aconteceu em Minas Gerais com a participação de atletas de 13 estados brasileiros, que disputaram vagas nas modalidades Seleção e Escola. As piauienses estiveram na final e conquistaram espaço para a disputa internacional em abril. Emanuelle é ex-aluna da Escola Municipal Barjas Negri; e Lorena é moradora da comunidade atendida pelo Programa.

Segundo o treinador, Fernando Vieira, a jovem equipe ainda segue para outro desafio antes de enfrentar o mundial. “Disputaremos esta semana a I Etapa do Campeonato Nacional de Badminton, no Paraná. São mais de 300 atletas de todo o país. Estamos confiantes”, declarou.

Sucesso do Badminton na Escola

O Programa Badminton na Escola começou como um projeto social para ocupar o tempo ocioso dos alunos e atrelar o esporte à educação. A iniciativa, desenvolvida a partir da ASBAGDI com a Secretaria Municipal de Educação (Semec), deu tão certo que os alunos começaram as ocupar os primeiros lugares nos rankings da competição. Hoje, a equipe de Badminton coleciona títulos nacionais e internacionais, além de ser exemplo para a nova geração de alunos-atletas.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: