Municípios

Atleta islandês de voo livre "cai" no interior do Piauí e intriga moradores

O atleta foi resgatado por amigos

Quarta - 24/10/2018 às 13:10



Foto: Arquivo pessoal Atleta Islandês pousa na zona rural de Pio IX
Atleta Islandês pousa na zona rural de Pio IX

Um atleta de voo livre da Islândia, que viajava em um parapente (equipamento semelhante a um paraquedas), aterrissou em um sítio na comunidade Serra da Baliza, na zona rural de Pio IX, e deixou os moradores assustados. 

O jovem Marcrizan Costa, morador da localidade, contou que o atleta apareceu no céu por volta das 17h de sexta-feira (19). “A gente estava na calçada quando avistamos um paraquedas passando por cima da casa. Vimos que ele tinha caído e fomos saber do que se tratava”, disse o jovem ao G1. 

O atleta fez um pouso forçado próximo do local onde o rapaz estava junto com os amigos. Coma a queda, o islandês lesionou o joelho esquerdo e fez curativo na própria perna. Curiosos, os moradores da comunidade o cercaram. 

Atleta Islandês pousa na zona rural de Pio IX

Para se comunicar com o atleta islandês, Marcrizan usou um aplicativo de tradução. O jovem levou a atleta para sua casa, onde ele pôde usar a internet e se comunicar com amigos. “Ele falou que era islandês e que tinha saído de Caicó, no Rio Grande do Norte”, disse. A viagem, de acordo com o relato do atleta islandês, é de quase 400 km em linha reta. 

O piauiense disse que não conseguiu descobrir o nome do estrangeiro e nem para onde ele iria, mas disse que a comunidade vai guardar uma boa lembrança de sua visita. “Foi uma experiência legal por que conseguimos ajudar um pouco. Ele não conseguia entrar em contato com os companheiros dele. Estava praticamente perdido”, disse. 

Os companheiros do atleta islandês chegaram ao local cerca de uma hora depois. Organizaram os equipamentos, agradeceram a ajuda da comunidade e partiram. Segundo relato de moradores, outro atleta da mesma equipe havia pousado na cidade de Alagoinha do Piauí no mesmo dia.

Fonte: G1

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: