Átila Lira comemora 107 anos de emancipação política de Piripiri

“Sou muito feliz por ser filho desta terra, que está em constante crescimento", disse


Wellington Dias com Átila Lira

Wellington Dias com Átila Lira Foto: Paulo Pincel

O deputado federal Átila Lira comemora os 107 anos de emancipação política de sua cidade natal, Piripiri. “Sou muito feliz por ser filho desta terra, que está em constante crescimento, tanto no turismo, como na economia, agricultura e educação. Mas a maior riqueza da cidade está nos piripirienses, pessoas justas, trabalhadoras e calorosas”, afirma o deputado.

Piripiri teve início quando o padre Domingos de Freitas dividiu a fazenda onde produzia rapadura e cachaça em lotes e doou a quem ali queria morar. Antes da colonização portuguesa, a cidade era habitada por índios Tremembés.

Banhada pelo rio dos Matos, Piripiri possui forte potencial turístico, com o Açude Caldeirão, Museu Perypery, Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios, Parque Municipal Cachoeira da Conceição, Pilões, Memorial Expedito Resende, Cachoeirado Bota-Fora, Açude Anajás e Santuário de Nossa Senhora dos Remédios.

A indústria de confecção gera cada vez mais emprego e renda com matéria-prima 100% piauiense e os turistas são atraídos pelas belezas naturais da cidade, alavancando a economia.

Assim, Piripiri continua a crescer orgulhando todo o estado do Piauí com sua gente perseverante e batalhadora.

Fonte: Assessoria jurídica/Lula

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: