Geral

ATI faz manutenção no sistema e serviços serão desligados

Sistema Oportunidade UTM Manutenção ATI

Quinta - 05/02/2015 às 15:02



Foto: Reprodução Sede da ATI no Centro Administrativo de Teresina
Sede da ATI no Centro Administrativo de Teresina
A Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí (ATI) vai realizar manutenção no sistema de rede. O objetivo é dar mais segurança para toda a rede, bem como atuar na prevenção e detecção de ataques. Devido ao procedimento, alguns órgãos da Administração Pública poderão sofrer interrupções totais e/ou parciais no período deste sábado (7), a partir das 9h, a domingo (8), até as 18h, nos serviços prestados pela agência.

A ampliação dos Appliances de redundância dos Equipamentos de Segurança Integrada (UTM) e Anti-Spam, no Data Center da ATI, é um procedimento rotineiro, necessário como mecanismo de segurança, de acordo com Avelyno Medeiros, diretor do órgão. “Esse procedimento é feito como mecanismo de segurança e serve para ampliar a segurança no sistema. Na oportunidade, estaremos instalando equipamentos novos e mais modernos que serão necessários na ampliação das informações”, esclarece o diretor.

Os serviços estarão desligados nesse período e devido às muitas demandas nesse início de governo, onde há trabalho de regime de plantão, os funcionários devem estar atentos à suspensão dos serviços e sistemas afetados.

Serviços e sistemas afetados

- Portal do Governo - CCom
- Infofolha
- Process
- Expresso - PI (serviço de email)
- SISBO (B.O Eletrônico)
- Iapep Saúde
- InfoPlamta
- Sistemas do Detran
- Links de Internet

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: