Geral

Até os policiais militares já são vítimas da violência no Piauí

PMs vitimas violencia Piauí

Sábado - 20/09/2014 às 19:09



 Nem mesmo as autoridades que lidam diariamente com a bandidagem está escapando e como a população comum, estão sendo vítimas da violência. Dois casos foram registrados no final de semana no litoral e interior onde uma policial foi assaltada e um outro recebeu ameaças de morte.

Uma policial militar da 1ª Companhia do 4º Batalhão da Polícia Militar (Picos) foi vítima de assalto à mão armada na tarde de sexta-feira (19). O episódio aconteceu na cidade de Dom Expedito Lopes e, segundo informações de parentes, a vitima teve o carro levado por dois homens armados.

A policial foi identificada como Francisca Paula. Familiares contaram que ela chegava em sua residência na Avenida José Honório de Sousa, bairro Codó, quando foi abordada por dois homens que se deslocavam em uma moto Honda Bros, cor preta.

A dupla rendeu a vítima e tomou o veículo da PM, um carro de passeio VW Gol, placa NHZ-0753, de Dom Expedito Lopes. A ação teria sido rápida e presenciada apenas por uma senhora. Na fuga, os homens seguiram pela BR-316 no sentido Picos-Teresina.

Ainda segundo os familiares, os assaltantes utilizavam armas de fogo e capacetes. A policia militar foi acionado e fez diligências para tentar capturar os assaltantes, sem sucesso. No entanto, no início da noite o veículo foi encontrado abandonado próximo à cidade de Oeiras, e nada foi levado. Dentro dele havia uma bolsa com objetos pessoais da militar e um telefone celular.

LITORAL – Em Parnaíba uma parede de uma residência localizada na rua Piauí de esquina com a Santo Antonio, bairro Piauí, foi pichada com uma frase ameaçando de morte o cabo da policia militar lotado no Ronda Cidadão de Parnaíba, Farlon Machado, insinuando que o militar irá morrer.

O militar quando está de plantão é responsável por várias prisões de delinquentes e com destaque na apreensão de drogas e armas. Um inquérito deverá ser aberto para apurar o caso.

Fonte: Da redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: