Atacante do Santos explica careta após gol contra o Corinthians


Ricardo Oliveira, do Santos: careta

Ricardo Oliveira, do Santos: careta Foto: Marcos Ribolli

Ricardo Oliveira voltou a comemorar um gol com careta na vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians neste domingo, na Vila Belmiro. A brincadeira ficou marcada em clássico contra o Palmeiras, em 2015.

No domingo, a careta acabou rolando após um gol que foi anulado por impedimento. Ricardo Oliveira, porém, fez outro depois, já nos acréscimos, para fechar o placar em 2 a 0. O atacante lamenta receber críticas por conta da comemoração com careta, diz que o futebol "está chato" e lamenta a repercussão.

– A careta faz parte. O futebol está muito chato, não se pode fazer mais nada, comemorar o gol do jeito que quer. Não é desrespeito. Se você provoca, fala alguma coisa ofendendo, tudo bem... Mas quando quer fazer o gol e quer brincar, qual o problema?

– Futebol é alegria. As pessoas precisam entender, isso é alegria, futebol é gostoso por causa dessas brincadeiras. Respeito sempre teve, tenho muitos amigos lá, vocês viram depois do jogo a gente conversando, durante o jogo também. Futebol é isso, zoação, torcedor brinca quando a gente perde também. Futebol não pode perder essa alegria, já está chato em vários sentidos – disse o camisa 9, na chegada da delegação a Guayaquil, no Equador, nesta segunda-feira.

O capitão do Peixe busca repetir o desempenho diante do Barcelona de Guayaquil nesta quarta-feira, às 21h45, no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores.

Ricardo Oliveira fez careta para comemoral o gol (que acabou sendo anulado) contra o Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)

– Espero fazer um grande jogo, marcar gols e ajudar o time mais uma vez. Não tem segredo, é estar muito concentrado, não fugir das nossas características. Nós temos as nossas e vamos procurar colocá-las em prática aqui. E procurar sermos decisivos. Sabemos que um resultado positivo aqui nos dá bastante condição de avançar. Encaramos esse jogo com muita vontade, sabemos que um resultado positivo aqui nos dará a chance de decidir dentro da nossa casa, diante da nossa torcida, o que a gente mais gosta – afirmou.

O Santos fará um treino regenerativo no hotel em Guayaquil na tarde desta segunda-feira. Nesta teçra, o time fará o reconhecimento do gramado do Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, a casa do Barcelona.

Fonte: Globo Esporte

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: