Associações e representantes dos militares visitam a Alepi

alepi pms visita pec-300


Um grande grupo formado por associações e representantes dos policiais e bombeiros militares do Piauí, visitou  ontem(4) a Assembleia Legislativa do Piauí. O objetivo da visita foi buscar apoio dos parlamentares da Casa ao retorno do debate pela aprovação da PEC 300.

De acordo com o ex-vereador e Sargento R. Silva a visita de hoje é apenas o começo de uma série de manifestações que começam a ser realizadas em busca da aprovação da PEC 300. “Hoje estamos percorrendo de gabinete em gabinete em busca do apoio dos parlamentares desta Casa. Temos consciência que os deputados estaduais não votam a PEC, mas eles podem cobrar apoio dos deputados federais e senadores do nosso Estado, de forma decisiva para que a PEC 300 seja aprovada”, explicou.

Segundo o presidente da ABECS – Associação Beneficente dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Piauí, Aguinaldo Oliveira, esta é uma luta importante e necessita do apoio de todos. “Viemos aqui para pedir apoio dos deputados. Estamos nos mobilizaando para irmos para Brasília, no próximo dia 11, já está quase certo o ônibus que levará nossa caravana. Estamos vivendo um momento importante no Brasil, onde a sociedade brasileira está indo às ruas e reivindicando. Isto é a democracia. O Congresso Nacional não pode esquecer dos homens e mulheres que trabalham pela segurança pública do país”, esclareceu.

E as esposas dos militares também encampam à luta. É o que afirma a presidente da Abrespom – Associação Beneficente das Esposas dos Reformados e Pensionistas da Polícia Militar do Piauí, Olívia Tangneth. “Nós esposas também vamos fazer parte deste movimento. Nossa ideia é unir forças em busca da aprovação da PEC 300, só assim os militares vão poder receber um salário digno e dessa forma contribuir para melhorar a segurança pública em nosso Estado.

Os bombeiros militares também estavam representados na reunião de hoje. Para o presidente da Associação dos Bombeiros Militares do Piauí, Subtenente Cruz a finalidade é melhorar a segurança do estado. “Estamos fazendo uma grande frente, vamos participar da caravana que vai à Brasília e juntos vamos fortalecer esse movimento”, afirmou.

Segundo a soldado Macioneide, presidente da Abempe – Associação Beneficente dos PMs/ Bombeiros ativos e inativos, pensionistas e assemelhados da Polícia Militar do Piauí a luta é pela criação de um piso salarial nacional. “Queremos juntar forças com outras associações, mobilizar os deputados e toda a sociedade em geral para a importância da valorização dos militares em nosso país”, finaliza.

Fonte: assessoria

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: